5 áreas carentes de profissionais na Irlanda

5 áreas carentes de profissionais na Irlanda

Colaborador E-Dublin

3 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

A Irlanda vem se recompondo após um período de recessão. Como consequência disso, vários setores da economia do país retomaram crescimento e precisam de profissionais qualificados.

Não é mais novidade para ninguém que a Irlanda importa talentos na área de TI para suprir a demanda do seu mercado de trabalho. Mas, o que acabamos esquecendo é que, sim, existem outros setores no país carentes de profissionais. Portanto, se você não tem afinidade nenhuma com a área de tecnologia, mas pensa em arranjar um emprego bacana no país, confira essas áreas.

Chef de Cozinha

Não é de hoje que a Irlanda vive uma crise nesse setor devido à falta de profissionais qualificados. Em 2015, por exemplo, a Associação Irlandesa de Restaurantes disse que o país necessita de pelo menos 5 mil profissionais qualificados para os próximos anos, já que a ausência de chefs pode comprometer o funcionamento de restaurantes.

Devido à demanda por esses profissionais, em agosto deste ano o DJEI (Department of Jobs, Enterprise and Innovation) retirou da lista de carreiras inelegíveis ao visto de trabalho a profissão de chefs especializados em culinária não-europeia. Isso significa que a partir de agora profissionais dessa área podem aplicar para o visto de trabalho, desde que atendam os demais requisitos para isso.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Engenharia

A área de engenharia é uma das que mais sofre com a falta de profissionais da Irlanda. E isso acontece em diversos setores, como tecnológico, farmacêutico, biomédico e, principalmente, civil, devido à urgente expansão do setor de construção no país.

Contabilidade

Para quem se identifica com a área e está pensando em investir num curso de graduação na Irlanda, contabilidade é uma área bem promissora no país. Empresas como KPMG, PwC, Ernst & Young e Deloitte estão instaladas no país e são alguns exemplos de grandes recrutadoras de graduandos nessa área.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Estatísticas e Finanças

Especialistas no uso de matemática e análise de dados estatísticos para verificar consequências e riscos para empresas como companhias de seguro, bancos, consultorias e também para o governo, têm grandes chances de conseguir emprego no país. Além disso, o setor está entre os mais bem pagos na Irlanda.

Logística

Com o crescimento da economia irlandesa após a crise econômica que afetou o país nos últimos anos, profissionais de logística têm sido bastante requisitados por empresas ao redor do país.

Esta publicação é um oferecimento da CI – Intercâmbio e Viagem.

Criada em 1988, a CI já tem mais de 27 anos de história, com mais de 100 lojas no Brasil e também no exterior. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou lazer. Eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil, a CI acaba de inaugurar seu primeiro escritório em Dublin, para suporte local e um atendimento exclusivo na Irlanda.

Revisado por Tarcísio Junior
Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@e-dublin.com.br

Avatar
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar