5 locais em Cork que todo intercambista precisa conhecer

5 locais em Cork que todo intercambista precisa conhecer

E-Dublin Press

2 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Considerada como um dos melhores destinos de intercâmbio, a Irlanda não se destaca apenas por oferecer oportunidades de estudo e trabalho para estudantes, mas também conta com inúmeros pontos turísticos cheios de história e belezas naturais incríveis.

Nesse contexto, um dos locais que merecem entrar no roteiro de qualquer intercambista é Cork, que fica a aproximadamente 250 quilômetros de Dublin. A cidade fica na costa sul do país e configura o centro econômico da região.

Ficou curioso para saber mais sobre o assunto? Então confira abaixo 5 locais de Cork que todo o viajante precisa conhecer!

Castelo de Blarney

imtercambio

Castelo de Blarney – Cork Foto: Pixabay

A 8 km do centro de Cork, o Castelo de Blarney é um dos mais visitados da Irlanda. Além da belíssima edificação, o espaço ainda conta com um jardim com flores venenosas e uma pedra que todo o turista é convidado a beijar. Segundo a tradição, ela traz eloquência e sabedoria!

Jameson Experience

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Você já ouviu falar no famoso uísque Jameson? A apenas 15 minutos de carro do centro de Cork, é possível conhecer a trajetória da empresa e da cultura local, visitando moinhos, armazéns antigos, fornos e muito mais. No final do tour especial, dá pra experimentar uma boa dose da bebida para a experiência ser completa.

Blackrock Castle

Foto: Blackrock Castle Observatory

Foto: Blackrock Castle Observatory

Em uma caminhada de 2 km do centro da cidade, o intercambista pode visitar outro castelo incrível. Atualmente, o local funciona como sede de um projeto de pesquisa científica, e oferece uma oportunidade para que tanto adultos quanto crianças interajam com a ciência.

Franciscan Well

Foto: Franciscan Well Facebook

Foto: Franciscan Well Facebook

Nada de fazer passeios pela Irlanda e não reservar um tempo para curtir os famosos pubs e cervejas típicos do país! Em Cork, existem opções interessantíssimas, mas vale a pena conhecer a Franciscan Well, baseada num antigo mosteiro franciscano.

A atmosfera única do local é derivada de uma mistura de seu cenário histórico, do entusiasmo e da natureza criativa de seus cervejeiros, e de um público diversificado, composto de donos dedicados e amantes de cervejas artesanais.

Cobh

Irtercambio

Vila Cobh – Cork Foto: Pixabay

Localizada ao leste de Cork, esta vila à beira-mar se destaca por sua história centenária. Antiga Queenstown, o local foi o último porto de escala do lendário Titanic, antes de seu naufrágio em 1912.

Além disso, a cidade foi o ponto de partida para 2,5 milhões dos seis milhões de irlandeses que emigraram para a América do Norte entre 1848 e 1950. Repleto de casas aconchegantes e coloridas, o vilarejo é um lugar acolhedor e que vale a visita.

Gostou dessas dicas? Temos um artigo com muito mais sugestões de lugares para conhecer em Cork, como o Museu da Manteiga, o The English Market, Cork City Gaol e a University College Cork. Saiba mais no artigo com dez atrações imperdíveis em Cork.

Se você se perguntava o que fazer na Irlanda e ficou animado para conhecer este e outros destinos turísticos, saiba que existe muito mais disponível no portal E-Dublin! Além de ler sobre mais lugares para visitar na Ilha Esmeralda, temos artigos que mostram dicas para quem deseja morar por lá para um intercâmbio, estudar e/ou trabalhar.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@e-dublin.com.br

Avatar
E-Dublin Press, Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do E-Dublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para jornalismo@e-dublin.com.br

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar