5 pubs imperdíveis em Cork

5 pubs imperdíveis em Cork

Carol Braziel

4 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Muito se engana quem acha que Cork é apenas uma pequena cidade da Ilha Esmeralda sem muita coisa pra fazer, principalmente quando o assunto é a vida noturna. Mesmo tendo diferenças em relação ao Brasil, como o horário de funcionamento dos locais, abertos até, no máximo, as 3-4h da manhã (SIM! Aqui tudo fecha bem mais cedo que no Brasil), os pubs e baladas da cidade sabem muito bem como agitar a noite. E acredite, existem opções para todos os gostos!

Como saber quais os melhores? Conversamos com alguns brasileiros que moram ou moraram em Cork (Obrigada ao pessoal da comunidade “Classificados Cork” pela ajuda!), e perguntamos quais os lugares que não podem faltar no roteiro de quem pretende conhecer a cidade. Dividimos o conteúdo em dois artigos que você não pode deixar de conferir.

No primeiro, apresentamos os 5 pubs imperdíveis:

The Oliver Plunkett

Anteriormente conhecido como Scotts Nightclub, o Oliver Plunkett é um tradicional pub irlandês, perfeito para quem busca uma boa música ao vivo em Cork. Com decoração feita de fotos antigas e citações interessantes de escritores famosos, quadros e pinturas que variam de Michael Collins até a visita de John F. Kennedy à cidade, na década de 60, o pub garante que, independente do lugar que você esteja, você verá coisas interessantes enquanto toma sua pint e conversa com seus amigos.

Ah! O pub também é um bom lugar para um café ou almoço durante o dia.  

Site | Endereço: 116, Oliver Plunkett Street

Sin É

Aberto desde 1889, o “Sin É” (tradução de “That’s It!” – ou “É isso!” em português), é um dos pubs mais tradicionais da cidade que tocam música Irish. Dicas para os fãs: O melhor da música irlandesa acontece às terças-feiras, a partir das 21h30 e às sextas-feiras e domingos às 18h30. Mas não se preocupe se for em qualquer outro dia da semana, pois sempre haverá música ao vivo de qualidade.

Endereço: 8, Coburg Street

Confira um pouquinho da música lá no Sin É…

Crane Lane Theatre

Localizado nas ruínas de um antigo clube de cavalheiros no centro velho da cidade, o Crane Lane oferece ambientes e bares elegantes com uma grande área aquecida para os fumantes, além, é claro, da música ao vivo todas as noites da semana. O lugar está sempre cheio, então a dica é chegar mais cedo e aproveitar!

Site | Endereço: Phoenix Street

Creditos: Crane Lane Theatre.

Creditos: Crane Lane Theatre.

Old Oak

Com música ao vivo todas as segundas, terças, quartas e domingos à noite e DJ para animar a galera, o pub conta com um público mais velho (acima dos 25 anos), mas que sabe como se divertir.

Site | Endereço: 113, Oliver Plunket St.

The Old Oak. Créditos: Facebook The Old Oak.

Créditos: Facebook The Old Oak.

The Welcome Inn

Pub tradicional na cidade, aberto desde 1845, o Welcome Inn é frequentado por moradores e visitantes. É famoso por sua recepção calorosa no estilo irish e por seu ambiente pequeno e acolhedor, com muitas fotos da história de Cork. Ótimo lugar para quem quer conhecer mais sobre a cultura local através dos seus pubs.

Dica: Aos domingos eles tocam música Irish das 18h às 20h.

Site | Endereço: 24, Parnell Place

Créditos: Welcome Inn.

Créditos: Welcome Inn.

E a cidade ainda conta com inúmeras outras opções. Basta andar por aí para conferir!

Revisado por Tarcisio Junior
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@e-dublin.com.br

Avatar
Carol Braziel, Carolina Braziel é formada em Relações Públicas e pós-graduada em MKT pela ESPM|Brasil. Com mais de seis anos de experiência em MKT, decidiu vivenciar o sonho de morar na Europa, mais precisamente na terra dos Leprechauns. Apaixonada incurável por viagens, tem como vício a leitura e pesquisa sobre destinos, curiosidades e roteiros de viagens pelo mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar