Blogueiros pelo mundo: Alicante, Espanha

Blogueiros pelo mundo: Alicante, Espanha

Colaborador E-Dublin

3 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Blogueiro: Afonso Miguel Solak
Cidade de Origem: Ponta Grossa – PR
Cidade/país onde reside atualmente: Alicante, Espanha

Quando e por que você decidiu sair do Brasil?

DSC_1489-001

Arquivo Pessoal

Alguns meses antes da minha graduação, participei de vários processos seletivos, entre eles o que me trouxe à empresa onde trabalho hoje. Menos de um mês após receber meu diploma, embarquei para a Espanha com um contrato de um ano. Com o passar do tempo, a empresa fez outraproposta que me interessou e acabei ficando. 2016 é o meu quarto ano no país.

Como você foi parar no país em que reside agora?

Morei na Itália por alguns meses durante meus estudos. Foi o divisor de águas da minha vida. No meu ponto de vista, quem passa por uma experiência internacional uma vez na vida, sempre ficará com aquela vontade de um dia sair novamente. Procurei matar essa vontade!

Quais são as 3 coisas que você mais gosta em Alicante? Por que?

A Espanha é incrível pelas pessoas -gosto muito dos espanhóis. A comida também tem seu peso – Jamón faz parte do meu cotidiano. Isso tudo sem falar dos horários, que os espanhóis modificaram para aproveitar o máximo do dia!

Quais as 3 coisas que você menos gosta (ou mudaria)? Por que?

Burocracia, burocracia e burocracia. Odeio os trâmites e as demoras em tudo aquilo que é relacionado à renovação de meus documentos e vistos. Mas acho que isso não é algo particular da Espanha. Muita gente deve passar pelo mesmo!

O que sente mais falta do Brasil?

Essa é fácil! A família, obviamente! É o eterno vazio que sentirei enquanto estiver fora do Brasil.

Se você tivesse que sair hoje do Brasil, o que faria diferente?

Sinceramente, não mudaria muita coisa. Me preparei, planejei e acho que o resultado foi mais ou menos o que eu esperava.

Uma foto sua que melhor traduz Alicante!

DSC_0060

Foto: Arquivo pessoal.

Qual a sua dica de ouro para quem está pensando em sair do Brasil?

“Não saia do Brasil sem algo certo”. Sou contra esta ideia de ir para algum canto do mundo “tentar a vida”. Estude bem as condições de imigrante e procure se informar primeiro. Conheci muitas pessoas nestes últimos anos, e desconheço um caso de alguém que tenha vindo “sem nada certo'” e que tenha tido sucesso.

Sobre o blog:
Para o Afonso Solak, aquele termo que diz que o céu é o limite faz todo o sentido. A beira de estampar o 50º carimbo no passaporte, ele faz do The World by Fon um painel para expressar a sua forma de ver o mundo. Para ele, as experiências valem muito mais que bem materiais, a vida só faz sentido com uma dose de aventura e cair no mundo é muito mais simples que muita gente pensa. Se você simpatiza com essa filosofia de vida e quer saber  mais das aventuras do Afonso em Alicante e no mundo, seu passaporte para essa aventura está a um clique de ser carimbado!

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@e-dublin.com.br

Avatar
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar