Blogueiros pelo mundo:  Destino Munique

Blogueiros pelo mundo: Destino Munique

Colaborador E-Dublin

1 ano atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Rodrigo e eu sempre gostamos muito de viajar, conhecer novas culturas e estudar idiomas. Tínhamos uma vida tranquila no Brasil, empregos bacanas, porém a qualidade de vida era algo que estava sempre impulsionando a nossa vontade de mudar. Após a mudança para Alemanha, fiquei algum tempo sem trabalhar, me dedicando 100% na imersão do idioma até a certificação da língua, para conquistar uma oportunidade na minha área. Apenas o Rodrigo, que já falava alemão, estava trabalhando. Após este processo, me realoquei no mercado de trabalho na minha área (sou engenheira de produção) e ao mesmo tempo nasceu o blog Destino Munique, onde compartilhamos dicas sobre a cidade e relatos de nossas viagens, além de oferecer tours privativos para brasileiros que visitam a cidade. Hoje nos sentimos realizados pelo espaço (com muito suor) que conquistamos como brasileiros na Alemanha.

 

20160124_123956

Foto: Arquivo pessoal

Como vocês foram parar no país em que residem agora?

Rodrigo já havia feito um curto intercâmbio em Munique e gostou muito da cidade, mas o nosso plano A era Austrália. Como a vontade de sair do Brasil “pra ontem” era grande e a dupla nacionalidade do Rodrigo facilitou neste processo, optamos pela nossa segunda preferência na época, a Alemanha.

Quais são as 3 coisas que vocês mais gostam em Munique? Por que?

Segurança, qualidade de vida e facilidade de estar sempre viajando.

Quais as 3 coisas que vocês menos gostam (ou mudariam) em Munique? Por que?

O longo inverno (sou carioca!), o excesso de burocracia (muitos papéis pra tudo) e, com isso, às vezes um pouco de inflexibilidade, o que não quer dizer que eu não concorde com a organização e funcionamento do país.

O que sente mais falta do Brasil?

Família, amigos e praia.

Se você tivesse que sair hoje do Brasil, o que faria diferente?

Talvez teria estudado alemão antes.

Uma foto sua que melhor traduz Munique?

Marienplatz 02

Marienplatz. Foto: Arquivo pessoal

Qual a sua dica de ouro para quem está pensando em sair do Brasil?

Informe-se bem sobre o local de destino, desde as chances para trabalhar (ou estudar) até a cultura local. O processo de adaptação no começo é crucial para não fazer você desistir do caminho a seguir.

Sobre o blog:
O Destino Munique é escrito praticamente a dois. Na verdade, quem escreve mesmo é a brasileira Camilian – o Rodrigo dá muito pitaco e ajuda com suporte técnico, sem contar que além de marido e companheiro de viagens, é o grande incentivador dos sonhos da Camilian. O que une os dois nesse projeto é a vontade de compartilhar um pouco da cidade encantadora que os acolhe. Para conhecer esse cantinho do mundo pela perspectiva do casal de blogueiros é bem simples, basta clicar aqui e desembarcar diretamente em Munique!

Blogueiros: Camilian Pereira e Rodrigo Pereira
Cidade de Origem: Rio de Janeiro – RJ
Cidade/país onde residem atualmente: Munique, Alemanha

Revisado por Tarcísio Junior
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@e-dublin.com.br

Avatar
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar