Cinco atrações imperdíveis em Oslo

Cinco atrações imperdíveis em Oslo

Elizabeth Gonçalves

3 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Foto: Shutterstock

O que Oslo tem a oferecer? Foto: Shutterstock

Apenas duas horas  e alguns minutos de voo separam Dublin de Oslo. Geralmente é possível encontrar passagens aéreas com preços acessíveis entre as duas cidades, com voos operados pela nossa querida Ryanair, o que torna a capital do país escandinavo ainda mais atraente, não?

Porém, vale lembrar que os países escandinávos não são os mais baratos para o perfil do intercambista e, você perceberá isso antes mesmo de pisar por lá, já que os hosteis possuem preços bem acima da média. Então, uma vez dito isso, prepare-se com antecedência e leve uma carteira mais rechonchuda, pois você vai precisar!

Por ser pequena dá para conhecer a cidade fácil em um final de semana, tendo tempo suficiente para curtir as principais atrações que Oslo tem a oferecer. Uma dica importante, o país tem temperaturas bem frias no inverno, além da luminosidade solar desaparecer por volta das 15h horas, então, se você for se aventurar por lá no inverno, leve em consideração a temperatura e também o fato dos dias serem mais curtos!

Para quem for esquiar, Oslo não deixa de ser uma opção, mas certamente bem mais cara que outros países como Itália e Espanha, que possuem custo de vida e preços mais simpáticos!

Quer saber o que fazer? Veja aqui as nossas sugestões de cinco coisas imperdíveis para se fazer por lá!

1 – Vigelandsparken

Foto: Shutterstock

Vigelandsparken Parque. Foto: Shutterstock

Esse é um dos principais parques de Oslo e nele é possível ver 212 esculturas do artista norueguês Gustav Vigeland, que consistem em figuras humanas, feitas em bronze e granito, exibindo expressões como: pensativa, amorosa, violenta etc.

Aberto ao público 24 horas por dia, o Vigelandsparken é um dos principais destinos dos turistas que passam pela cidade, atraindo mais de um milhão de visitantes anualmente. E o melhor, a entrada é gratuita!

2 – Museu de Embarcações Viking

A Irlanda tem grande parte de sua história relacionada aos vikings. Conhecer Oslo é a chance de se inteirar um pouco mais sobre esse universo. É por isso que uma visita ao Museu do Navio Viking é algo que não pode faltar no seu roteiro.

Nesse museu estão localizadas três embarcações do século IX. O grande destaque é o super bem preservado barco Oseberg, que tem quase 22 metros de comprimento e capacidade para até 30 remadores.

3 – Tusenfryd

Com mais de 30 atrações, o Tusenfryd é o maior parque de diversões da Noruega e está localizado a apenas 20 quilômetros do sul de Oslo.

O ponto negativo é que o parque fecha suas portas durante o inverno. Portanto, para curtir as montanhas russas e demais atrações do local, planeje sua viagem entre os meses de abril e outubro.

4 – Fortaleza de Akershus

Essa fortaleza do século XIII, localizada no centro de Oslo, era utilizada para proteger a cidade de invasores. O local reúne também museus, pátios e tumbas de soberanos noruegueses. A fortaleza é uma área de lazer bem popular entre os habitantes locais, inclusive pela excelente vista que se tem sobre o porto.

Foto: Shutterstock

Fortaleza de Akershus. Foto: Shutterstock

5 – Holmenkollen

O esqui é um dos esportes mais populares na Noruega. Portanto, para sentir um pouco do estilo nórdico, nada melhor do que se arriscar no esporte na famosa rampa de saltos Holmenkollen Ski Jump. O local conta também com pistas de esqui, um museu sobre o esporte, aluguel de equipamentos e restaurantes.

Avatar
Elizabeth Gonçalves, Elizabeth Gonçalves é jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar