5 cantinhos românticos para namorar gastando pouco em Dublin

5 cantinhos românticos para namorar gastando pouco em Dublin

Rubinho Vitti

7 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Celebrar o amor não tem preço, literalmente. Com o Valentine’s Day chegando — e as contas apertando — por que não aproveitar as maravilhas da Irlanda para celebrar gastando nada ou muito pouco? Como todos já estão cansados de saber, a ilha tem paisagens magníficas e cantinhos que são ótimos para passar um tempão junto do seu amor e sem precisar pagar rios de dinheiro com isso. Listamos cinco dicas preciosas para quem planeja deixar o próximo dia 14 de fevereiro, guardado na memória.

1 – Passeio no Botanic Gardens

intercâmbio em Dublin

Passeio pelo Botanic Gardens é opção barata e romântica. Foto: Aitor Muñoz Muñoz/Dreamstime

O maravilhoso National Botanic Gardens é uma das mais populares e românticas paisagens da flora irlandesa. Vale uma caminhada e muitas pausas para fotos com seu love. Ah, não esqueça de uma parada no delicioso café instalado por lá.

2 – Piquenique em Malahide

Sofiaworld

Piquenique sempre funciona, mas nos jardins do castelo Malahide é especial. Foto: Sofiaworld/Dreamstime

Uma passagem de Dart e uma comprinha no mercado são suficientes para ter um Dia dos Namorados maravilhoso no Malahide Castle. O gramado imenso nos arredores do castelo é perfeito para um piquenique. Basta levar uma bela toalha xadrez e uma cesta com guloseimas e bebidinhas. Uma visitinha nos jardins do castelo pode dar um up no passeio – só fica um tiquinho mais caro.

3 – Inspiração para a alma

Dublin possui diversos lugares mágicos para apreciar a história e a arte. Eles também podem render boas memórias deste dia especial. Entre os mais conhecidos, está a National Gallery of Dublin. O espaço é espetacularmente lindo para um passeio a dois e possui um acervo com obras de pintores irlandeses, além de nomes famosos como Monet, Picasso e Caravaggio.

4 – Glendalough: o vale dos dois lagos

Glendalough é uma das mais belas atrações turísticas da Irlanda. Foto: The Journal

Glendalough é uma das mais belas atrações turísticas da Irlanda. Foto: The Journal

Localizado no condado de Wicklow, Glendalough é um dos destinos mais bonitos da Irlanda. O lugar foi um monastério que hoje guarda suas ruínas. Além disso, possui um vale com dois lagos e uma vista surpreendente. O custo para ver as antigas igrejas, torres e o cemitério é zero. Com o mesmo “valor”, o casal ainda pode perambular pela floresta e admirar a fauna e flora do local. Gasto mesmo só com o valor da passagem para chegar lá.

5 – Ponte Ha’penny

Karelian13

Ponte Ha’penny também é símbolo do Dia dos Namorados. Foto: Karelian13/Dreamstime

O dia 14 cai em uma quinta-feira e nem todo mundo tem tempo de sobra para fazer passeios longos. Não tem problema. Uma passadinha na ponte Ha’penny pode simbolizar o Dia dos Namorados. Alguns gostam de dizer que sempre que se passa na ponte, que é designada só para pedestres, há sempre alguma coisa “happened” (que acontece). Andar de noite por lá pode ser mágico, com as luzes da cidade iluminando um belo beijo de boa noite. Ela fica no rio Liffey, próximo ao Merchant’s Arch, no Temple Bar.

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@e-dublin.com.br

Avatar
Rubinho Vitti, Rubinho Vitti é jornalista de Piracicaba, SP. Vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar