Cinco lugares imperdíveis para músicos em Dublin

Cinco lugares imperdíveis para músicos em Dublin

Elizabeth Gonçalves

4 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

A música é tão importante na Irlanda que recentemente Dublin foi eleita a terceira melhor cidade do mundo para os buskers –  os músicos que tocam nas ruas.

Isso sem falar nos pubs irlandeses, que nunca decepcionam no quesito música ao vivo. E o mais bacana é que em muitos desses bares qualquer pessoa pode se juntar a uma jam session e tocar no improviso.

Depois de mostramos aqui no E-Dublin uma série de matérias voltadas para músicos na Irlanda, o post de hoje vai destacar alguns lugares bacanas de serem frequentados por esses artistas, sendo assim uma ótima oportunidade de se antenar no que está rolando por aqui e, principalmente, fazer networking.

Whelan’s

Reprodução: Dublin Town Stories

Reprodução: Dublin Town Stories

Pode-se dizer que o Whelan’s é uma ícone musical de Dublin. O motivo é o fato de muitos artistas famosos internacionalmente já terem pisado no seu palco.

Não dá para negar que esse é um dos melhores lugares se inteirar sobre música irlandesa e internacional, já que excelentes bandas se apresentam por lá diariamente. Isso sem falar que o espaço sempre conta com um público entusiasmado e interessante.

O Whelan’s fica na Wexford Street, número 25.

Temple Bar

Reprodução: The Journal

Reprodução: The Journal

A diversão no bairro do Temple Bar não se restringe apenas ao interior dos seus inúmeros pubs. Afinal, mesmo com as restrições municipais impostas recentemente, que limitam a apresentação de músicos e artistas nas ruas do bairro, ainda é possível conferir excelentes performances no local.

Sweeney’s

Reprodução: Jar.ie

Reprodução: Jar.ie

Esse pub alternativo, localizado na região central de Dublin, é outro local bacana para se inteirar sobre a cena musical irlandesa.

O espaço conta com três palcos, onde de quinta a sábado diversas bandas moderninhas se apresentam. Além disso, o Sweeney’s é um excelente lugar para conhecer gente legal e apreciar pints de cerveja a preços acessíveis.

O pub fica no número 32 da Dame Street.

The Cobblestone

Reprodução: 10best

Reprodução: 10best

Esse é um dos melhores lugares para se mergulhar na tradicional e boa música irlandesa.

O bar, localizado no bairro de Smithfield, é bem simples e até um pouco rústico, mas reconhecido pelas diversas opções de cerveja e, principalmente, pelas excelentes performances de músicos irlandeses que ocorrem diariamente no local.

Mas não espere chegar lá e ouvir músicas populares e comerciais, já que o espaço foge totalmente do padrão turístico.

O Cobblestone fica no número 77 da North King Street, em Smithfield.

Grafton e Henry Street

Reprodução: Flickr

Reprodução: Flickr

Essas são as duas principais ruas de comércio de Dublin e também os melhores locais para se ouvir e assistir performances de músicos e artistas de rua.

Infelizmente, assim como a região do Temple Bar, uma nova regulamentação que entrou em vigor na cidade desde fevereiro deste ano tem colocado uma série de empecilhos às apresentações desses artistas. O fato tem levantado tanta polêmica que a mais famosa banda de busking da cidade, a Keywest, tem encabeçado uma campanha para reverter a situação. Confira o vídeo:

Revisado por Tarcisio Junior

Avatar
Elizabeth Gonçalves, Elizabeth Gonçalves é jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar