Como eu me tornei um plaqueiro na Irlanda

Como eu me tornei um plaqueiro na Irlanda

Colaborador E-Dublin

9 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Você ai já pensou em virar homem sanduíche? Não vai pensar besteira ehhh!!! Homem sanduíche, placa, plaqueiro é apenas mais uma edição do Especial Subemprego! E hoje quem conta suas aventuras em solo verde é esse cara ai embaixo, o homem placa!

Profissão plaqueiro na Irlanda

Muitos estudantes na Irlanda viram homem placa. © Glenn Nagel | Dreamstime.com

Muitos estudantes na Irlanda viram homem placa. © Glenn Nagel | Dreamstime

Meu nome é Tiago Dapper, tenho 22 anos, sou de Porto Alegre e estou em Dublin há menos de cinco meses.

Se você me perguntar se eu estou curtindo Dublin, eu direi, sim, se você me perguntar como anda o desemprego por aqui, eu direi difícil, mas considerando que com dois meses eu descolei o trabalho com as placas, até que a coisa não está tão ruim assim.

Ok, claro que se eu estivesse no conforto na minha cidade natal, perto da minha família e falando a minha língua, provavelmente estaria em um emprego melhor, mas eu decidi cruzar o oceano, desembarcar numa terra que eu pouco sabia e sem falar nadinha do inglês, ou seja, estou estudando, tenho onde morar e de quebra ainda tenho me divertido bastante por aqui.

O que a profissão de plaqueiro tem de ruim? Bom, nem tudo são flores. O lado bom é o dinheiro, mas de resto não te disponibiliza muita coisa. Também tem o frio, o vento, o povo que te olha com indiferença, outros que nem te enxergam, mas e daí? O meu objetivo aqui é cumprir as quatro horas de trabalho, três vezes por semana, e descolar meu dinheiro, que nesse trabalho, tenho trocado por acomodação.

O trabalho é pesado?  Pesado? Não, dá até para se divertir. Eu escuto música, converso com pessoas de diferentes partes do mundo, culturas e jeito de ser. Mas minha dica para a galera que ainda está no Brasil, é, corra atrás do inglês ai, pois, se você chegar aqui como eu, com inglês zero, só vai rolar emprego de plaqueiro!

Vim para a Irlanda para passar um ano, viajar pela Europa e aprender o inglês, se daqui a um ano, eu conseguir cumprir essas metas, não deixarei de lembrar que parte disso deverei com certeza ao meu primeiro emprego em solo verde. O de homem placa!

Raio X profissão Homem Placa – Sign Holder

Quanto ganha: geralmente o mínimo 9,55  hora

Quantas horas: Depende, mas o normal são de 4 a 6h

Como conseguir: Na cara de pau, indo de loja em loja oferecendo-se como plaqueiro e com indicação outros plaqueiros.

Nível de esforço: Baixo. Tirando o clima que não ajuda muito, passo o dia sentado segurando a placa!

Nível de inglês: vale mímica, inglês básico, intermediário. O importante é se mostrar disposto a trabalhar!

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@e-dublin.com.br

Avatar
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar