Como foi o Festival Viking de Dublin

Edu Giansante

9 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

O Gabriel Arnold foi no 3° Dublin Viking Festival e vai contar pra gente um poco do que rolou lá!

“Eae galera do E-dublin,

Como todo mundo já sabe, ou pelo menos deveria saber, é que Dublin já passou por varias transformações e uma delas foi a era Medieval, onde os Vikings viviam pelas terras celtas. No centro de Dublin existem museus mostrando marcas deste passado (Dublinia e Dublin Museum) e a tradição Viking é mantida até hoje.

Viking

Viking

Neste final de semana rolou o 3° Dublin Viking Festival, no coração de Dublin Medieval, no Amphitheatre, ao lado da Christ Church na Wood Quay. No local foi montado uma Viking Village, com recriações de batalhas, artes, crafts e culinária da época. Histórias sobre como os Vikings chegaram em Dublin e como viviam eram contadas por historiadores vestidos a caráter. Viking art workshops, face panting, arco e flecha também podiam ser encontrados por lá.

Culinária Viking

Culinária Viking

 

Culinária Viking

Culinária Viking

Além da vila, haviam esculturas de areia no Dublin Castle, e histórias sobre os Vikings foram contadas no City Hall também por historiadores. E a noite rolou um cinema ao ar livre com filmes sobre os Vikings.

Dublin Viking Festival

Dublin Viking Festival

 

Dublin Viking Festival

Dublin Viking Festival

Ah, e outro fato interessante, os Vikings não usavam capacetes com “chifres“ ! Pelo menos até hoje não foi comprovado nada, isso não se passa de um mito!

NOTA 10!”

Avatar
Edu Giansante, Fundador e CEO do E-Dublin, Edu chegou na Irlanda em 2008, no ano pré-crise, pegou a nevasca de 2010 e comeu cérebro de cabra em Marrakesh. O Edu também é baterista da banda Irlandesa Medz.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar