Conheça os 10 melhores hostels na Irlanda

Conheça os 10 melhores hostels na Irlanda

Júlia Paniz

1 ano atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

O turismo na Irlanda está na melhor fase desde o início da crise no país, e não é só Dublin que possui estrutura para receber os visitantes.

Pensando em seu desejo de explorar a terra dos leprechauns, o E-Dublin listou os 10 melhores hostels entre os principais condados para quem pretende explorar mais do que a capital irlandesa.

1. Generator Hostel, Dublin

Localizado ao lado da Jameson Destilaria, o hostel é um dos mais badalados de Dublin. Crédito: generatorhostels.com

Localizado ao lado da Jameson Destilaria, o hostel é um dos mais badalados de Dublin. Crédito: generatorhostels

Localizado na praça de Smithfield, em Dublin, o Generator está entre um dos hostels mais conhecidos da capital irlandesa. Próximo à área central da cidade, também está situado ao lado da famosa Jameson Distillery.

Com estrutura moderna, que utiliza materiais reciclados, como livros para a base das mesas, o ambiente descontraído deixa a acomodação ainda mais atraente. Mesa de sinuca, computadores e um bar dentro do hostel são mais alguns atrativos.

Entre os benefícios oferecidos estão wi-fi, lavanderia, armário para bagagens, sala de convívio e também eventos promovidos pela casa.

hostel oferece os seguintes tipos de dormitórios: privativo (solteiro ou casal), privativo com 3 ou 4 camas, quartos compartilhados com 8, 6 ou 5 camas ou dormitórios femininos com 10 ou 6 camas.

2. Barnacles Temple Bar House, Dublin

Localizado no Temple Bar o Barnacles Hostel ganha pontos na localização estratégica. Crédito: barnacles.ie

Localizado no Temple Bar, o Barnacles Hostel ganha pontos na localização estratégica. Crédito: barnacles

Situado exatamente no principal point da cidade, o Temple Bar, este hostel é a opção ideal para quem procura os pubs mais badalados de Dublin. Com três andares, o Barnacles oferece wi-fi gratuito, breakfast incluído no valor da acomodação e descontos em tours.

Outra unidade do Barnacles pode ser encontrada também em Galway. Em 2013, ele foi escolhido como o melhor hostel da Irlanda pelo Hostel Awards, promovido pelo site hostelworld.com.

Foi feita uma enquete com diversos usuários, não só os que utilizam o site, mas que também já tenham usufruído do serviço do hostel. Além de ter sido premiado como o mais popular, da mesma categoria de serviço, de Dublin, ele foi nomeado o 6º melhor grande hostel no mundo.

3. Rowan Tree Hostel, Ennis, Co. Clare

Hostel em Ennis oferece boa localização e muita cultura irlandesa. Crédito: rowantreehostel.ie

Hostel em Ennis oferece boa localização e muita cultura irlandesa. Crédito: rowantreehostel

A cidade de Ennis, em Co. Clare, está a aproximadamente 2h30 de distância de Dublin. Também premiado pelo Hostel Awards várias vezes, como melhor hostel da Irlanda, o Rowan Tree Hostel é uma ótima opção para quem quer viver a cultura Irish em uma cidade um pouco mais afastada da capital.

A cidade está localizada próxima ao aeroporto de Shannon e, para quem pretende explorar um pouco mais as ruas, deixamos o aviso de que não precisa ter preocupação com relação à utilização do transporte público, já que, pelo fato de a cidade ser pequena, é possível fazer tudo a pé.

Um dos destaques do hostel é a estrutura, de um edifício georgiano que passou apenas por restaurações. O Rowan Hostel oferece quartos individuais, duplos, quartos compartilhados mistos ou apenas femininos.

4. Kinlay House Eyre Square Hostel, Galway

Localizado no Centro de Galway, o Kinlay Hostel já foi indicado como um dos melhores da Irlanda. Crédito: kinlaygalway.ie

Localizado no Centro de Galway, o Kinlay Hostel já foi indicado como um dos melhores da Irlanda. Crédito: kinlaygalway

A apenas um minuto do centro de Galway e da estação de trem, o Kinlay House Square Hostel foi premiado pelo Hostel Awards como o melhor hostel da Irlanda em 2014. Ele também já foi indicado como a melhor escolha em Galway pelo guia Lonely Planet.

O Kinlay oferece tour para o Cliffs of Moher todas as manhãs e o breakfast está incluído no valor pago pela acomodação, que poderá ser desde quartos privativo ou duplos até quartos que variam de 3 a 10 camas.

5. The Connemara Hostel (Sleepzone), Connemara

Ótima opção para quem quer visitar o Parque Nacional de Connemara. Crédito: hostelworld.com

Ótima opção para quem quer visitar o Parque Nacional de Connemara. Crédito: hostelworld

O The Connemara Hostel, situado em um dos destinos ideais para quem está procurando se aproximar da natureza, faz parte da rede Sleepzone, com unidades também em Galway e O’Burren.

O hostel tem localização privilegiada se você é daqueles que adoram praticar atividades ao ar livre, como bungee jumping, escalada, caminhadas por trilhas e canoagem. Além disso, é válido mencionar a proximidade com o Parque Nacional de Connemara, que possui paisagens de tirar o fôlego de qualquer viajante.

Entre as opções de acomodação estão quarto individual privativo, duplo ou quartos com 3, 4, 6 ou 10 camas.

6. Kilronan Hostel, Aran Islands

Hostel na Aran Island da acesso a boa música e acesso ao idioma Gaélico. Crédito: aerannislands.ie

Hostel na Aran Island dá acesso a boa música e acesso ao idioma Gaélico. Crédito: aerannislands

Para quem ainda não conhece, Aran Islands é um conjunto de três pequenas ilhas localizadas na baía de Galway, e é nessa partezinha da Irlanda que fica o Kilronan Hostel, uma das poucas opções de acomodação no local. Ele está na maior das três ilhas, Inishmore.

A dois minutos do píer, o hostel oferece wi-fi gratuito e dispõe de quartos com 4, 5 e 6 camas. Os quartos duplos ficam em um apartamento ao lado do albergue.

As Ilhas Aran são parte importante da cultura celta e do gaélico irlandês, língua falada pelos irlandeses, além do inglês. Nas três ilhas é possível encontrar monumentos históricos, fortalezas antigas e igrejas.

Assim, o hostel torna-se uma ótima opção para quem pretende conhecer melhor cada pedacinho deste fascinante destino.

7. Oscar Hostel, Cork

Cork também oferece boas opções de hostels. Crédito: primaevents.com

Cork também oferece boas opções de hostels. Crédito: primaevents

Cork é a segunda maior cidade da Irlanda e a terceira mais populosa da Ilha, depois de Dublin e Belfast.

O Oscar Hostel está localizado a cinco minutos a pé da estação rodoviária de Cork e fica em frente à estação ferroviária. As opções de quarto variam entre duplo ou triplo privativo e dormitórios com 6 camas, masculinos e femininos.

Com duas salas de TV e duas salas comuns com uma mesa de bilhar, o hostel possui wi-fi gratuito. Um dos principais atrativos é a moderna estrutura. Todavia, o café da manhã não está incluído no pacote da acomodação.

8. Kilkenny Tourist Hostel, Co. Kilkenny

Reprodução: kilkennyhostel.wordpress.com

Crédito: kilkennyhostel

Este é um dos estabelecimentos mais antigos de Kilkenny e possui boa localização, pois é próximo aos principais bares, restaurantes e pontos turísticos, como o castelo de Kilkenny. O hostel funciona num edifício georgiano do século XVIII que teve algumas características originais mantidas.

As opções de acomodação variam entre quartos com 4, 6 e 8 camas e quarto duplo privativo.

9. Beach Haven House, Waterford

O Beach Haven Hostel fica a 10min da praia. Crédito: hostelz.com

O Beach Haven Hostel fica a 10 min da praia. Crédito: hostelz

Para quem gosta de praia, Waterford pode ser uma boa opção entre os condados litorâneos mais afastados de Dublin. O Beach Haven Hostel está a 10 minutos a pé da praia e oferece quarto quádruplo, duplo ou dormitórios com 6 e 8 camas.

Nas proximidades do hostel é possível passear a cavalo, praticar ciclismo, pescar e fazer caminhadas.

10. Valley Lodge Farm Hostel, Co. Mayo

Reprodução: valleylodgeaccommodation.com

Crédito: valleylodgeaccommodation

Localizado em uma verdadeira fazenda, no Condado de Mayo, o Valley Lodge Farm Hostel é indicado para quem procura algum local próximo a Claremorris ou Knock.

Além de oferecer passeios guiados, o hostel oferece uma infraestrutura que conta com uma sala de estar, uma cozinha e disponibiliza wi-fi gratuito para os visitantes. A pousada simples e aconchegante oferece tanto quartos privativos quanto camas em dormitórios.

A família Barret, responsável pelo estabelecimento, recebe visitantes desde 1989. No local também é possível estar em contato com animais típicos de fazenda, como gados, cabras, porcos e aves.

Informação útil

Os preços das diárias de cada hostel podem variar muito e dependerão de condições como época do ano, número de camas no quarto, número de dias e café da manhã.

O ideal é pesquisar em mais de um site para comparar os preços e informações e escolher a melhor opção.

Sempre é bom lembrar que, quanto antes for feita a reserva, maiores serão as chances de obter o melhor custo-benefício.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@e-dublin.com.br

Avatar
Júlia Paniz, Repórter e colaboradora do E-Dublin, tem 24 anos e é formada em Jornalismo desde 2012. Trabalhou com assessoria de imprensa, mídias sociais e telejornalismo. Saiu de Blumenau, Santa Catarina, para estudar inglês em Dublin, na Irlanda, mas descobriu que aprenderia muito mais que apenas um novo idioma. É apaixonada por fotografia, livros, viagens e novas culturas.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar