Conte Sua História – Primeiras Impressões

Edu Giansante

9 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Cheguei em Dublin. A viagem pela KLM foi muito tranquila. O avião é muito bom, tem uma tela pra cada pessoa. Você pode escolher a programação pelo controle que tem na poltrona. Da até pra jogar uns games que tem lá. O aeroporto de Amsterdam é super bem sinalizado. Eu passei la no free shop e acabei me atrasando, aí saí correndo e não vi uma sinalizaçao do portão, acabei entrando na imigração errada! No fim, passei de boa (o cara da imigração também não reparou que eu estava no lugar errado, hahaha).

Bom, assim que eu saí, perguntei pra um funcionário como eu fazia pra chegar ao meu portão e fui muito zuado. Ele falou que eu
tava no portão errado e que eu tinha que “permanecer neste mundo” aheaehae. Acho que ele pensou que eu estava drogado,sei la. Mas enfim, acabei passando de novo na imigração, saí correndo pro lugar certo (pois já estava atrasado), mas deu tudo certo e foi super tranquilo.

A imigração na Irlanda foi MUITO tranquila. O cara só perguntou o tempo que eu ia ficar lá, pediu a carta da escola, tirou uma foto e
pronto. A mala chegou sem problemas e não passei por nenhuma revista. O meu transfer teve um probleminha, mas foi resolvido rapidamente. O rapaz da escola acabou falando pro cara do transfer o nome de outro aluno, mas quando perceberam que eu estava perdido na saída do aeroporto, um brasileiro que tava la pra fazer uns transfers me chamou, ligou pro rapaz da escola e pronto. Acabei pegando o transfer com ele mesmo, sem problemas.  De qualquer forma, o máximo que ia acontecer era eu pegar um taxi pra escola e eles me reembolsarem, ou qualquer coisa do tipo.

A acomodação fica muito perto da escola e é perto do centro também. No meu caso, só tem brasileiros na acomodação, mas eu não achei isso ruim. Eu cheguei aqui sem conhecer muita gente e o fato deles serem brasileiros facilitou minha adaptação à casa e também facilita um pouco nos primeiros dias quando você precisa pegar muitas informações com precisão e não está com o ingles tão bom. As pessoas da escola são muuuuuuuito gente boa, ajudam nas coisas que tu precisa, zoam, conversam. Muito massa.

O PPS eu vou tentar segunda só, sexta (o dia que eu cheguei) foi muito corrido. Mas vai ser muito tranquilo, um cara da escola vai lá
conosco pra ajudar e tals.

As pessoas da Irlanda são muuuuuito legais, tirando as corretoras de imóveis hehe. Ajudam no que você precisar, além de serem muito bem humorados. Roupas são MUITO baratas MESMO. Comprei um casaco super quente por €15,00. E nem estava em promoção.

Bom, essas foram as minhas primeiras impressões, espero que ajude quem  vier depois. Quando tiver feito as aulas, posto sobre o que eu achei.

(Fernando G. é participante do nosso Grupo de Discussão por e-mail, conta suas históras no grupo e autoriza o E-Dublin a fazer a divulgação do seu dia-a-dia para que possamos, juntos, ajudar mais gente).
Avatar
Edu Giansante, Fundador e CEO do E-Dublin, Edu chegou na Irlanda em 2008, no ano pré-crise, pegou a nevasca de 2010 e comeu cérebro de cabra em Marrakesh. O Edu também é baterista da banda Irlandesa Medz.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar