É preciso tomar vacinas para viajar para a Irlanda?

É preciso tomar vacinas para viajar para a Irlanda?

E-Dublin Press

2 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Quando um intercâmbio é planejado, é preciso correr atrás de muitos detalhes burocráticos. Nessas horas, detalhes importantes como a saúde acabam ficando para trás. Fazer um check-up, assim como pesquisar sobre possíveis exigências do seu destino, são questões fundamentas para evitar surpresas.

Além do seguro internacional, há países que exigem dos viajantes e estudantes de intercâmbio algumas vacinas para sua segurança e também para a segurança dos habitantes do país. Mas quais vacinas são importantes?

No caso da Irlanda, não existe obrigatoriedade de vacinas, porém, como você certamente irá transitar por outros destinos durante o seu intercâmbio, é importante sempre pesquisar possíveis exigências antes de uma viagem e averiguar a necessidade de vacinação.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Vamos citar algumas das vacinas mais comuns exigidas em algumas regiões.

Hepatite A

É preciso ficar atento à necessidade dessa vacina caso decida ir até os países da Ásia ou para cidades litorâneas. Outro fato importante, é a necessidade de um intervalo de seis meses entre as duas doses exigidas, então vale se preparar com bastante antecedência.

Febre Amarela

A vacina contra febre amarela precisa ser tomada se o intercâmbio for feito em países que fiquem na América do Sul e África, por exemplo. Ou seja, para sair do país, é melhor se precaver e tomar a vacina, já que o Brasil também é um país de risco de transmissão. Recentemente, a validade da vacina tornou-se vitalícia, ou seja, basta uma única dose para estar imune.

Meningite

Quem vai viajar para o Sul do Saara precisa tomar essa vacina sem falta, pois essa região é conhecida como o “cinturão da meningite”. Neste caso, a vacina só tem validade de três anos.

Outro ponto importante antes de fazer intercâmbio ou mesmo partir para uma viagem de férias, é passar por alguns exames e um check-up geral para saber se está tudo bem com a sua saúde. Afinal, todo cuidado é pouco. Sem falar, que geralmente o sistema médico no exterior não é nada barato.

Para saber mais curiosidades e informações importantes a respeito de Dublin, basta acessar o site do E-Dublin, onde é possível encontrar muitas informações a respeito da Irlanda, viagens e, inclusive, informações adicionais a respeito das vacinas para quem vai fazer intercâmbio. Boa viagem!

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@e-dublin.com.br

Avatar
E-Dublin Press, Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do E-Dublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para jornalismo@e-dublin.com.br

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar