Empréstimos para intercâmbio? Sim, eles são possíveis!

Empréstimos para intercâmbio? Sim, eles são possíveis!

Colaborador E-Dublin

7 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Vontade para viajar não falta, mas nem sempre a condição financeira é favorável. Sabemos que um intercâmbio, seja lá para onde for, possui altos custos que podem chegar a mais de R$ 40 mil dependendo do destino, dos objetivos traçados, das acomodações, do seguro, entre outros fatores.  A boa noticia é que atualmente os bancos brasileiros oferecem empréstimos específicos para quem deseja realizar o sonho de adentrar em uma nova cultura.

Nem sempre as condições financeiras são ideais para um intercâmbio.© Wave Break Media Ltd | Dreamstime.com

Nem sempre as condições financeiras são ideais para um intercâmbio.© Wave Break Media Ltd | Dreamstime

Entre a documentação necessária, as instituições financeiras exigem um orçamento da agência de intercâmbio contendo data de ida e volta, além de informações sobre o curso e sua duração.  E-Dublin listou aqui algumas opções disponíveis.

Bradesco – CDC Intercâmbio

Visando a continuidade dos estudos de seus clientes, o Bradesco oferece esta linha de empréstimos com parcelamento em até 48 vezes, sendo que a entrada deverá ser equivalente pelo menos 30% do valor total. A taxa de juros deve ser obtida diretamente na agência, após consulta do valor. Além do intercâmbio, a instituição também oferece empréstimos para pós-graduação. MBA, congressos e materiais didáticos. Mas, quanto e como irei pagar? Vá até sua agência e conheça as condições de crédito.

 Santander

Banco Santander oferece empréstimo para fazer intercâmbio.© Alf Ribeiro | Dreamstime.com

Banco Santander oferece empréstimo para fazer intercâmbio.© Alf Ribeiro | Dreamstime

banco Santander possui uma linha de empréstimos para pós-graduação e turismo (intercâmbios, cruzeiros, etc). O valor total pode ser parcelado em até 36 vezes, com a primeira parcela de carência de até 90 dias. Além da linha de empréstimo, o banco é um dos grandes incentivadores da mobilidade internacional proporcionando, por exemplo, bolsas de estudos internacionais, para alunos e professores aprimorarem seu idioma.

Caso você queira fazer o curso será de três semanas, na a Universidad de Salamanca, uma das mais tradicionais da Europa, todo o  valor será pago pelo Santander, tais como: passagem aérea, transfer, hospedagem, alimentação, curso, material didático e certificado. Saiba mais informações clicando aqui.

Itaú

© Candyclub5 | Dreamstime.com

É preciso saber qual banco oferece a menor taxa para intercâmbio.© Candyclub5 | Dreamstime

Com um empréstimo que pode ser estendido em até duas vezes o período do curso que será realizado, o Itaú exige uma espécie de “fiador”, que possua renda mínima no valor do dobro da mensalidade. Mas, vale ressaltar que os empréstimos de instituições de ensino conveniadas.

Agora que você já conhece algumas opções para que o seu sonho do intercâmbio possa tornar-se realidade, vale avaliar todos os prós e contras em considerar um empréstimo bancário para este fim. Afinal, quanto isso me custará no final das contas? Essa é realmente a minha única opção? Que banco oferece a menor taxa de juros e quanto tempo após finalizar o meu intercâmbio terei para quitar a conta com o mesmo? Considere, reconsidere e boa sorte!

Texto: Luiz Toledo

Avatar
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar