Erros e acertos das irlandesas

Erros e acertos das irlandesas

Ávany França

5 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Vai dizer que só de ler o título do post você já não pensou em um monte de irish tropeçando na rua depois da baladinha ou mesmo fazendo jus aquela música “beber, cair e levantar” num ritmo bem alucinado? Que horror meninas, vocês me envergonham, vamos ser boazinhas, elas erram, mas de vez enquanto até que dá para copiar umas coisinhas do estilo irish de ser.
Irlandesas adoram o excesso de pancake no rosto.© Jelenaaloskina | Dreamstime.com

Irlandesas adoram maquiagem. As vezes pecam no tom!© Jelenaaloskina | Dreamstime.com

O primeiro, e que ganhou fama até entre os meninos, (TAN) summer, tanning lotion, ou qualquer porção mágica que dê uma corzinha na pele desse povo. O problema é que muitas vezes o resultado é esse aí da (foto). Aquela coisa fake no último.

Sem falar, que nem sempre as fofas conseguem passar a porção mágica uniformemente. Ai, meu bem, o que sobra é um monte de mancha alaranjada. Fico imaginando os meninos depois de uns pegas com elas.  Será que rola um tira manchas? Hahahahaha…Que maldade!!!

High heels

© 123elis | Dreamstime.com

Com sapatos de salto extremamente alto, fica até difícil de andar pelas ruas de Dublin.© 123elis | Dreamstime.com

Sim!! Elas estão na primeira etapa do curso para pernas de pau. E o pior, esqueceram de praticar usando o livro na cabeça. Quer coisa pior do que vê-las tentando se equilibrar nos modeletes Luis XV??? Mas antes que vocês meninas comecem a caçoar das moças, vai dizer que você também nunca se jogou naquelas promoções de 5 euros na Dunnes?

Confesso que com um pouco de prática e classe até dá para se jogar nos saltões irlandeses.

Cafona, cafona, cafona. Eis uma gafe imperdoável, excesso de álcool. Hello??? Vocês faltaram as aulas de boas maneiras? Tudo bem que a Irlanda possui um dos maiores índices de consumo alcoólico da Europa (o que já não é chique), mas meninas, ver um monte de irlandês bêbados nos pubs já é desagradável a ufa.

Make up

As irlandesas as vezes erram na cor do make up, aí o resultado fica muito nítido.© Vladimirfloyd | Dreamstime.com

As irlandesas as vezes erram na cor do make up, aí o resultado fica muito nítido.© Vladimirfloyd | Dreamstime.com

Esqueça curso de crochê, trico ou culinária, as irlandesas só podem ter trocado todas essas convencionalidades pelo curso advanced em maquiagem, e isso, aos três anos de idade. Sabe aquelas de passarela mega profissionais? E nesse quesito, 8 em cada 10 brasileiras vão acabar aderindo. A gente chega por aqui começa a criticar o excesso de pancake na cara das meninas, mas em pouco tempo, olha lá você se jogando. Fala que você já não caiu na onda!

Hat’s Collections

© Zojakostina | Dreamstime.com

Na Irlanda em qualquer evento as mulheres usam chapéus com penas.© Zojakostina | Dreamstime.com

Fala aí, encher a cabeça de pena para as brasileiras, só mesmo no carnaval e olha lá. Aqui queridinhas, é luxo só  e elas ficam lindas. Vale em casamentos, funerais, batizados e até nas baladinhas.

Nos eventos mais tradicionais do país, como race, eles aparecem com força total e rola até competição para a mais emperiquitadas. E quer saber, já que estamos aqui, porque não experimentar? Fala que você nunca bateu um olho num hat básico e não ficou de quatro por ele? Mas e a coragem?????? Dica de luluzete….arisque-se nos Charities Shop. Sempre se encontra uns modeletes por lá e com cheap prices.

Mini skirts

 © Roman Suslenko | Dreamstime.com

Vestido curto é marca registrada por aqui.© Roman Suslenko | Dreamstime.com

Queridinhas, Mary Quant ficaria orgulhosa de ver suas seguidoras por aqui, pois, se é para mostrar as pernocas, as irlandesas são experts. Mesmo o uniforme escolar sofre digamos uma encurtada básica. Claro que os meninos adoram, já as meninas, claro, vão fazer cara feia!!!! Mas vamos combinar, mini saias, sem meia calça e nessa friaca de país, só mesmo como muito calor na piriquita.

Dizem as más línguas que as irishs não são muito chegadas a depilação. Axilas e partes baixas deixam a desejar e a cabeleira ui…Mas isso é problema dos meninos né?

Cabeleireira irish??? Quem tem coragem?

A questão aqui é estilo. Prefiro apostar no “tem gosto para tudo”, e o das irlandesas é bem duvidoso. Os cortes são bem irregulares, múltiplas cores, uns emaranhados, outros lambidos, mas eu confesso que dá até para se aventurar num corte aqui outro ali. E para quem gosta de se jogar nas extravagâncias, a Europa é o lugar! Welcome girlies

Mas Luluzinhas, vamos combinar, quem somos nós para apontar as gafes das irlandesas. Quem já não cometeu pequenos delitos? Rezo para que ninguém descubra o vestido bolo que usei na minha Crisma…afff!!!

Avatar
Ávany França, Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar