Especial Summer Time – “The Aran Islands, Doolin e Cliffs Of Moher”

Especial Summer Time – “The Aran Islands, Doolin e Cliffs Of Moher”

Ávany França

1 ano atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Em mais uma edição do, “Lugares para ir agora, ou só no próximo Verão!”, o E-Dublin traz para você um pacote  3×1, com direito a visita a um destino finalista das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, o Cliffs of Moher.

Por que ir?

Primeiro, porque a galera gosta de bater perna, segundo, porque os lugares são belíssimos e terceiro, porque a previsão para o verão irlandês promete longos dias de sol. Mas, se você precisa de mais motivos vamos lá:

Doolin, por exemplo, é um dos lugares que mais preserva a tradicional Irish music, as noites são animadas por lá, e de quebra, ainda possui formações rochosas curiosas que formam a Doolin Cave, a mais famosa da Irlanda.

A Ciffs Of Moher é um lugar à parte. Sabe aquela sensação de “Deus Existe”? Você vai sentir isso lá, são mais de 8km de extensão, a 214 metros acima do Oceano Atlântico.

Cliffs of Moher é um dos principais cartões postais da Irlanda. © Paop | Dreamstime.com

Cliffs of Moher é um dos principais cartões postais da Irlanda. © Paop | Dreamstime.com

The Aran Islands é outra peculiaridade irlandesa. Três ilhas localizadas nas redondezas de Co Clare e Co Galway. Um desenho natural de tirar o fôlego e por ser uma área isolada tem muito da cultura irlandesa dos primórdios.

O que fazer?

Doolin Cave. Para quem curte caverna é uma boa pedida, mas não espere muita coisa. O ponto alto do passeio é o encontro às escuras com a The Great Stalactite. Mas é possível descobrir algumas curiosidades, como, por exemplo, a possibilidade de transitar entre uma cidade e outra por cavernas. Já pensou?

dreamstime_s_129718459

A pequena vila de Doolin, entre outras coisas reserva a caverna mais famosa da Irlanda. © Ioana Grecu | Dreamstime.com

Passeios de barco partindo de Doolin para a Aran Islands e Cliffs Of Moher. O passeio custa de 15 a 45 euros e costuma ter promoções para família e grupos. Considerando os ventos constantes da Irlanda reserve dois dias para esse passeio, pois, se no primeiro dia não rolar pelas condições do tempo, um segundo pode aumentar a chance e evitar a frustação por não ter conseguido visitar as ilhas.

dreamstime_s_60722418

Aran Islands, a mais pura cultura irlandesa © Veronikak | Dreamstime.com

Visita a Cliffs of Moher por cima ou por baixo. O passeio à Cliffs é quase obrigatório para quem visita a Irlanda, para quem mora então. Uma coisa interessante é fazer o passeio por outro ângulo usando os barcos que saem de Doolin na temporada de verão, por apenas 15 euros, passeio de uma hora.

Para tornar o passeio mais interessante

Quem tiver disposição e fôlego pode esticar a viagem e conhecer uma das praias mais famosas do oeste irlandês, Lahinch Beach. No verão a praia fica agitadíssima, com gente de todas as partes da Irlanda. A animação é garantida e fica a menos de 20 minutos de carro de Doolin.

Quem leva? Buseirean, E-Taxi Dublin, Citylink, agências localizadas no centro em Galway

Onde ficar? Doolin, Aran Islands

Avatar
Ávany França, Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar