Fazendo Body Art na Irlanda – Parte I

Fazendo Body Art na Irlanda – Parte I

Colaborador E-Dublin

7 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Sou amante de body art desde pequenininha. Quando tinha lá meus cinco anos de idade vivia rabiscando os braços e pernas, e olha que isso ia muito além do reloginho bic e rabiscos convencionais! O que eu fazia eram TATUAGENS, e vou contar que eram muito mais classudos que os rabiscos das outras crianças. Eram desenhos de florzinha, pirulito, sol, nuvem e por aí vai… Hahaha

 © Petro | Dreamstime.com

Desde de pequena, me identifico com a arte.© Petro | Dreamstime.com

Anos mais tarde, depois de alguns piercings e tatuagens de hena pela minha adolescência fiz a primeira tatuagem em minha cidade (São Paulo) custando a quantia de 80 reais do meu próprio dinheirinho, oh uau!

Então vim pra Dublin, curti bastante as baladas e um mês e meio depois arrumei emprego. Com o emprego vem o salário e com o salário, as extravaganzas. “Já que tô com um dinheirinho, vou fazer outra tatuagem!”. A ideia ficou perambulando pela minha cabeça por umas duas semanas, até que em um sábado acordei com a pá virada e resolvi por um fim no chove-não-molha dessa tatuagem.

Pra quem não se lembra, o Edu fez uma tatuagem aqui em Dublin também, em 2009.

Fiz a tatuagem em um estúdio da Jervis Street onde já havia comprado e trocado um piercing sem maiores problemas. Como tinha gostado do atendimento, mandei um e-mail perguntando sobre preço/quando e como fazer pra agilizar a tatuagem. Me inclinei a fazer nesse estúdio por já ser conhecido, além dos outros três ou quatro em que eu também mandei e-mail, estarem me cobrando de 100 a 140 euros. Aí meu bolso não aguenta né. Acabei convencida pelos 80 euros do Jervis.

Chegando lá a coisa foi mais fácil, conversei os ‘finalmente’ com a  recepcionista, brasileira, que me apresentou um dos tatuadores, também brasileiro. Nessa hora senti aquele alívio, porque nada melhor que encontrar alguém que fala a sua língua pra poder explicar com clareza como quer sua tatuagem. Já pensou se você pede X e o tatuador faz Y? Aí não pode né.

© Ashley Werter | Dreamstime.com

Já estava com vontade de fazer uma tatuagem.© Ashley Werter | Dreamstime.com

Ele viu o desenho no e-mail, deu seus pitacos, falou que precisava mexer e combinamos de fazer no dia seguinte, domingo. O preço no fim das contas nem eu sabia quanto seria, falei pra ele que 80 euros tava caro, e para o tamanho da tatuagem estava mesmo, daí ele disse que me daria um desconto, mas não falou de quanto.

Domingo eu já estava lá na mesa de cirurgia (rs)! Ele pegou os utensílios, fez o stêncil, colocou no meu braço e eu pensando, “Meu Deus, ele não vai me cobrar não?” A única coisa que eu sabia é que seria menos de 80 Euros, pelo menos isso, daí como o estúdio estava fechando, o gerente pediu pra eu dar uma passadinha no caixa e eu fui lá pagar com meu cartão de crédito. Nunca fiquei tão aliviada em ser cobrada! O tatuador disse lá da sala dele o preço final 60 euros.  Ah, quanto amor é economizar 20 euros…

Agradeci o descontão e ele logo em seguida explicou que 60 euros é o mínimo em qualquer estúdio decente pela cidade já que metade fica pra casa e a outra metade, para o tatuador. Outro dia mesmo ele contou que um rapaz tatuou um bigode no dedo (!) e que a conta deu o mesmo que a minha, sessentinha.

 © Milkos | Dreamstime.com

O profissional fez minha tatuagem super rápido.© Milkos | Dreamstime.com

“Já paguei, agora não tem como!” O tatuador, muito simpático conversou comigo durante todo o procedimento, me deu uma meia dúzia de pirulitos e fez a tatuagem em cerca de 50 minutos. Disse ele que poderia ter feito em 15, e de uma pessoa que tatua há trocentos anos não dá pra duvidar mesmo.

Até próxima, pessoal!

Avatar
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar