Irlanda terá nova rota de ferry: De Cork a Santander, na Espanha

Irlanda terá nova rota de ferry: De Cork a Santander, na Espanha

Rubinho Vitti

2 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

A maioria das pessoas que vive na Irlanda sabe que a ilha pode ser um ótimo ponto de partida para viajar para muitos outros países da Europa e arredores. Basta encontrar passagens baratas pelas companhias aéreas e você pode conhecer lugares como França, Itália, Polônia, Marrocos, entre outros. Porém, existe uma forma menos comum utilizada pelos turistas e moradores da ilha, que pode ser uma opção para evitar aeroportos lotados e uma alternativa para se divertir e relaxar de uma maneira diferente: uma viagem de barco.

A partir de abril, uma nova conexão será aberta entre a cidade de Cork e Satander, na Espanha. A companhia Brittany Ferries fará as viagens duas vezes por semana. Além de poder sair mais barato, a experiência com certeza será bem diferente.

Para outros destinos, como Liverpool, na Inglaterra, França e País de Gales (Wales), já é possível fazer a viagem via mar a partir da Irlanda (leia mais nesta página).

A cidade de Santander, na Espanha, será destino dos barcos que saem de Cork duas vezes por semana. Foto: Andrea La Corte

A cidade de Santander, na Espanha, será destino dos ferries que saem de Cork duas vezes por semana. Foto: Andrea La Corte/Dreamstime

Um dia de viagem

Os pontos em vermelho no mapa mostram Cork, na Irlanda, e Santander, na Espanha. Foto: Google Maps

Os pontos em vermelho no mapa mostram Cork, na Irlanda, e Santander, na Espanha. Foto: Google Maps

Segundo o jornal Irish Times, a ligação marítima entre a Irlanda e o norte da Espanha terá início no final de abril, mas as passagens estarão disponíveis a partir do fim de janeiro. A duração total da viagem será de 26 horas.

Road trip

O barco poderá abrigar até 195 carros e 500 passageiros, ideal para quem sonha em cruzar a Europa de carro, por exemplo. As viagens saem de Cork às quartas e sextas, com retorno de Santander para a Irlanda às terças e sábados. As viagens estarão disponível entre abril e novembro, mas os preços ainda não foram divulgados.

Turismo em alta

Também segundo o Irish Times, aproximadamente 400 mil espanhóis visitaram a Irlanda no último ano. Já no caminho inverso, foram dois milhões de irlandeses visitando a Espanha em 2017. Segundo a Brittany Ferries, com o novo meio de transporte será possível aumentar ainda mais a conexão e o turismo entre os dois países.

Liverpool e País de Gales

Reprodução: Panoramio

Liverpool, na Inglaterra, é um dos destinos já possíveis via barco pela Irlanda. Reprodução: Panoramio

Já é possível atravessar o mar para visitar outros países a partir da Irlanda. Entre as travessias mais conhecidas, estão Liverpool, na Inglaterra, Holyhead, no País de Gales (Wales) e França. Os destinos podem ser agendados pela Irish Ferry ou Stena Line.

Dublin é o ponto de partida para Holyhead, noroeste do País de Gales. De lá, via terrestre, é possível chegar a Manchester e Liverpool com apenas algumas horas de viagem.

Se o destino for diretamente a Liverpool, Belfast é o ponto de partida. Já para a França, a travessia acontece entre as cidades de Rossiare e Cherbourg. Assim como a queridinha companhia aérea Ryanair, a Irish Ferry e Stena Line fazem ótimas promoções. Por isso é bom ficar de olho para agendar uma viagem diferente pelas águas do Atlântico Norte.

Imagem de destaque via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@e-dublin.com.br

Avatar
Rubinho Vitti, Rubinho Vitti é jornalista de Piracicaba, SP. Vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar