Levando Remédios na mala

Levando Remédios na mala

Edu Giansante

1 ano atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Este assunto sempre gera muitas e muitas dúvidas, afinal pode ou não pode levar remédios na mala?

Sim, pode levar. Não tem problema algum, remédio é remédio e se você precisa deles tem todo o direito de levar com você.

Remédios controlados, tarja preta, vermelha, etc…

Se você toma algum remédio controlado, peça ao seu médico uma receita prescrevendo a quantidade para todo o período da sua viagem. Melhor trazer a quantidade certa do que pedir para que te enviem pelo correio, pois pode demorar bem mais que o tempo programado para uma encomenda chegar do Brasil e isto pode te causar problemas de saúde. Melhor prevenir. Mantenha os remédios nas embalagens originais e coloque junto deles a receita médica.

Mas e se abrirem minha mala e perguntarem sobre este monte de remédios?

Simplesmente seja sincero(a) e diga que precisa tomá-los, mostre a receita médica e pode ter certeza que ninguém vai tira-los da sua mala.  Você não deve temer nada, pois são remédios legalizados e não uma droga ilícita.

gzm2Sv

Remédios comuns (sem necessidade de receita)

Este tipo de rémedio se refere aqueles de gripe, tosse, febre, dor de garganta, dor de cabeça e etc. São estes que usamos para nos auto-medicar.  Bom, não tem necessidade de trazer um estoque deste tipo aqui, já que são facilmente comprados em supermercados da Irlanda sem receita médica.

Neste caso, você deve trazer apenas uma “farmacinha” para emergências, pois quando chegamos em um país novo não sabemos direito onde encontrar as coisas, não dominamos o inglês e por ai vai. E com a mudança de clima é bem certo que muitos precisarão de primeiros socorros =)

Sugestões:

  • dor de cabeça
  • febre
  • gripe
  • pastilhas para garganta
  • Xarope Expectorante
  • cólicas
  • remédio para o fígado
  • pomada para machucados/alergias
  • colírio
  • band-aid
  • descongestionante nasal
  • anti-inflamatório
  • anti-ácido
  • anti-concepcional
  • camisinhas

Tragam apenas uma embalagem de cada produto que escolher, pois serão apenas para os primeiros dias.

Meninas, se for trazer anti-concepcional traga no mínimo 13 cartelas (12 cartelas não dá para 01 ano) e se você costuma tomar as pílulas continuamente (sem pausa para menstruar) então pode aumentar o número para 14 cartelas.

Camisinhas tem na Irlanda, mas é caro comparado com Brasil. Então fiquem à vontade para trazer quantas desejarem. Se cuidem…

Aproveitem os primeiros dias que geralmente são usados para exploração para fazer uma tarefa: ir um dia no supermercado Tesco e visitar a parte dos remédios. Olhem o que tem lá, leiam as embalagens e identifiquem os remédios. Pode parecer algo bobo ou um “programa” chato, mas pode ser muito útil numa hora de emergência.

De qualquer maneira, espero que vocês não precisem de remédios em terras irlandesas !!!

Clique aqui e peça seus orçamentos agora para os parceiros do E-Dublin e comece a comparar as opções!

Leia textos relacionados clicando em:

E-Luluzinha – Levar ou nao levar eis a questao

Como fazer: Enviando bagagens por container

O que com as bugingangas adquiridas na Irlanda

Arrumando as malas: O que levar na sua bagagem

Praticando o Desapego: Se jogando nos Charities Shop

Roupas de menina: Trazer ou nao trazer?

Avatar
Edu Giansante, Fundador e CEO do E-Dublin, Edu chegou na Irlanda em 2008, no ano pré-crise, pegou a nevasca de 2010 e comeu cérebro de cabra em Marrakesh. O Edu também é baterista da banda Irlandesa Medz.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar