Libere a criança que existe em você na Disneyland Paris

Libere a criança que existe em você na Disneyland Paris

Elizabeth Gonçalves

1 ano atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Levanta a mão quem nunca sonhou em conhecer a Disney! Muita gente pode falar que isso é coisa de criancinha, mas o fato é que muitos personagens desse mundo fantástico são atemporais e continuam nos encantando, mesmo quando viramos adultos.

A Disney continua sendo o sonho de adulto e crianças. Crédito: Felix Catana | Dreamstime.com

A Disney continua sendo o sonho de adulto e crianças. Crédito: Felix Catana | Dreamstime

E o bom é que uma das vantagens de se visitar Paris é a possibilidade de dar um pulinho na Disneyland francesa. O complexo está localizado a apenas 32 quilômetros do centro da cidade luz e é uma das principais atrações turísticas do país, atraindo cerca de 12 milhões de visitantes por ano.

Parques

A Disneyland Paris é o segundo parque da Disney em funcionamento fora dos Estados Unidos, sendo que o outro está localizado em Tóquio.

Em Paris, o complexo é composto por dois parques, o Disneyland, que pode ser considerado como principal, no qual estão localizadas atrações bem populares, como montanhas russas, o Castelo da Bela Adormecida e também onde acontece a tradicional parada com os personagens do mundo Disney.

Castelo da Bela Adormecida é uma das atrações do parque. Crédito: Totophotos | Dreamstime.com

Castelo da Bela Adormecida é uma das atrações do parque. Crédito: Totophotos | Dreamstime

E o outro parque é o Walt Disney Studios, que explora os bastidores das produções cinematográficas, televisivas e animações da companhia.

Como chegar

Com o eficiente sistema de transporte público parisiense, chegar à Disney é bem simples e leva em torno de 35 minutos, partindo do centro da cidade.

Uma das melhores opções é pegar o trem com destino à estação “Marne-la-Vallée / Chessy”, situada em frente ao complexo. Os bilhetes custam em torno de 15 euros, ida e volta.

A Disney também oferece opções de transfers a partir de estações do metrô de Paris, sendo possível, inclusive, adquirir online esta opção de transporte juntamente com o ingresso para o parque.

Principais atrações

Os studios Disney apresentam um pouco da preparação de filmes da companhia. Crédito: Bukki88 | Dreamstime.com

Os studios Disney apresentam um pouco da preparação de filmes da companhia. Crédito: Bukki88 | Dreamstime

No total, a Disney de Paris conta com cerca de 50 atrações para todos os gostos e idades e que certamente fazem muitos adultos se transformarem em crianças.

No parque Walt Disney Studios, por exemplo, o Twilight Zone Tower of Terror, que nada mais é do que um elevador que despenca do topo de um prédio, é uma atração imperdível.

Outro destaque para quem curte aventura fica por conta da montanha russa Rock’n’Roller Coaster, que tem inspiração na banda de rock americana Aerosmith. Para crianças, vale visitar o Toon Studio, onde personagens clássicos como o Mickey e Pato Donald representam famosas histórias da Disney.

Já no parque Disneyland, quem curte montanhas russas não vai se decepcionar, já que lá estão três que simplesmente valem a visita ao parque: a Space Mountain Mission 2, a Big Thunder Mountain e a Indiana Jones and the Temple of Peril.

Nesse parque também estão atrações do Piratas do Caribe e a Mansão Fantasma, que, aliás, surpreende pelos efeitos.

Para os mais novos, além da possibilidade de encontrar os personagens da Disney pelo parque, há atrações bem bacanas, como o Buzz Lightyear Laser Blast, inspirada no filme Toy Story, no qual o visitante se senta em uma nave e atira com uma pistola a laser nos alvos e vai acumulando pontos por seus acertos.

E, atenção, não deixe o parque antes de assistir ao show de encerramento e a queima de fogos que acontece diariamente em frente ao Castelo da Bela Adormecida, é simplesmente inesquecível!

Encontrar os personagens como o Mickey: felicidade para todos. Crédito: Senatorjoanna | Dreamstime.com

Encontrar os personagens como o Mickey: felicidade para todos. Crédito: Senatorjoanna | Dreamstime

Onde ficar

Para quem quer aproveitar uma experiência Disney mais profunda e dinheiro não é exatamente um problema, é possível se hospedar em um dos sete resorts do complexo.

É possível conferir as opções e os valores das diárias no portal da Disney.

Quando ir

Como você já pode imaginar, o verão europeu é uma das melhores estações para se visitar o parque. O ponto negativo é que todo mundo quer aproveitar a estação mais quente do ano e os dias mais longos, o deixa os parques bem cheios.

Uma ótima opção é programar a sua visita para os meses da primavera (março até o fim de maio), quando as temperaturas estão agradáveis e os parques mais tranquilos, ou também para o início do outono (fim de setembro até o início de novembro). No inverno, principalmente perto do Natal, a decoração dos parques é surpreendentemente linda, mas o frio intenso e dias curtos podem azedar o seu passeio.

Como comprar seu ingresso

É possível se hospedar em um dos hotéis dentro do parque. Crédito: Clare Jackson | Dreamstime.com

É possível se hospedar em um dos hotéis dentro do parque. Crédito: Clare Jackson | Dreamstime

A melhor e mais econômica maneira de comprar o seu ingresso para a Disney é pela internet. Lá você terá a opção de adquirir o bilhete para um ou múltiplos dias e também é possível escolher se você quer visitar um ou ambos os parques.

Os preços para adultos para visitar os dois parques em um único dia vão de 62 a 99 euros, nesse caso o ingresso inclui o transporte a partir de Paris. Para crianças, os valores variam de 55 a 80 euros.

Já os ingressos de um dia para apenas um parque, têm preços que variam de 47 a 69 euros para adultos e 42 a 62 euros para crianças.

Na hora de adquirir o seu ingresso, leia atentamente todas as restrições e não deixe de conferir o calendário da Disney. Lá é possível checar os dias de baixa temporada, nos quais os ingressos mais baratos são válidos.

Dicas

Quem não quer ou não pretende gastar muito reservando um dia para conhecer cada parque da Disney de Paris, a boa notícia é que dá, sim, para visitar ambos em um único dia. Para isso vale se programar e chegar bem cedo ao local, de preferência alguns minutos antes da abertura dos portões, já que as filas podem ser grandes dependendo da época do ano.

Para otimizar a sua visita, considere o fato de que o parque Walt Disney Studios fecha mais cedo, portanto programe-se para visitá-lo antes. Além disso, é no Disneyland Park que acontecem algumas atrações imperdíveis, como o show de luzes ao final de cada dia.

Como na Disney tudo é extremamente organizado, na entrada de cada atração há um painel onde é informado o tempo de espera. Se esse período for muito longo, você pode adquirir um fast pass gratuito, que funciona como uma espécie de agendamento, com o qual você pode retornar à atração no horário determinado pelo seu passe.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@e-dublin.com.br

Avatar
Elizabeth Gonçalves, Elizabeth Gonçalves é jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar