Na Irlanda, roupas e calçados infantis são isentos de impostos

Na Irlanda, roupas e calçados infantis são isentos de impostos

Ávany França

5 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Você já deve ter reparado por ai que as crianças irlandesas são dignas de modelos de passarelas, quando o assunto é vestuário. Isso não é por acaso. Na Irlanda roupas e calçados infantis são isentos de impostos. A medida foi adotada nos anos 1980 e perdura até os dias atuais.

Sapatos e roupas para crianças até 11 anos são livres de impostos na Irlanda.© Iakov Filimonov | Dreamstime.com

Sapatos e roupas para crianças até 11 anos são livres de impostos na Irlanda.© Iakov Filimonov | Dreamstime.com

Os livros eram outro artigo que estava livre de impostos até 2014, de lá para cá, algumas categorias de impressos passaram a ser taxados entre 21% e 23%.  Porém, as livrarias da Irlanda estão sempre repletas de promoções, para quem é rata de livrarias como eu, pode aproveitar os achadinhos e abastecer a livraria pessoal. Outra boa saída são os Charities Shops, praticamente todos eles, disponibilizam de venda de livros e os precinhos começam em centavos  não passam de 10 euros.

Para quem pensa em enviar títulos para o Brasil, a boa notícia é que os correios, cobram mais barato para envio de livros. Enquanto uma postagem para o Brasil pode chegar a 80 euros ou mais, quando se envia livros, paga-se bem menos.

A título de curiosidade na Irlanda, alguns alimentos e produtos farmacêuticos também possuem política de 0% impostos!

Outra dica de boas compras fora da Irlanda são os eletrônicos. Nesse caso quem goza de isenção de taxas são as Ilhas Canárias. Na verdade a rede de impostos das Ilhas canárias é uma das mais baixas de toda a Europa. Mas, vale ressaltar que há limite de quantidades para quem quer se aventurar nas compras por lá. Mas ainda assim, muitas vezes compensa voar para a arquipélago só para comprar alguns mimos a bons preços. Fica @ dica!

Avatar
Ávany França, Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar