O destino do meu intercâmbio: Malta – Onde estudar?

O destino do meu intercâmbio: Malta – Onde estudar?

Ávany França

8 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Optou por Malta, mas não faz nenhuma ideia onde pesquisar por escolas? Antes mesmo de trocar e-mails com a sua agência dê uma olhada no FELTOM – Federação das Escolas de Línguas e Organizações de Ensino, resumindo, o órgão que regulariza as escolas credenciadas na Ilha de Malta.

© Mikael Damkier | Dreamstime.com

Este paraíso esta em Malta, perfeito para um intercâmbio.© Mikael Damkier | Dreamstime.com

E a boa notícia é que até mesmo os valores e comparações de escolas da para ser realizado pelo site da FELTOM . Nele você também pode se certificar da idoneidade da escola, comparar estrutura, pros e contras, além de conferir uma pequena descrição sobre a cidade onde a escola esta localizada.

O site é bem completo e além de informações básicas, sobre a estrutura, o nível dos educadores ainda facilita a vida do estudante exibindo a porcentagem de nacionais que frequentam a escola. Nessa aí embaixo, brasileiro é artigo raro :)!

Aliás, ao contrário da Irlanda e Inglaterra, Malta é um destino muito mais popular entre os europeus. Não é difícil ver classes repletas de italianos e espanhóis.

Por não ser um destino tão conhecido e procurado entre os brasileiros, as agências possuem poucas opções.

Os principais destinos  na República de Malta!

Valletta

© Robwilson39 | Dreamstime.com

A capital da Malta é também patrimônio Mundial da Unesco.© Robwilson39 | Dreamstime.com

Patrimônio Mundial da Unesco é também uma das partes mais históricas da República de Malta por conta dos quase incontáveis monumentos espalhados pela cidade. É também por lá que circula a economia maltês. Se você, além de aprender inglês gosta de história, Valletta é sem sombra de dúvida o seu destino.

St Juliaus

St Julians é o point da turminha jovem, a faixa etária média é de 26 anos e claro, a  atmosfera jovem marca a agitada noite da cidade. Tem para todos os gostos, ritmos e disposição.  A cidade projetada da república surgiu para abastecer outros bairros e acabou se tornando um point imperdível.

Sliema

© Warczakoski | Dreamstime.com

Sliema é o centro comercial mais moderno do país© Warczakoski | Dreamstime.com

Você consegue imaginar uma ilha de pescadores com ar de modernidade? Sliema é assim. No passado uma ilha de pescadores, na atualidade um dos centros comerciais mais modernos de Malta. Com ares de resort, não é difícil se apaixonar pelos inúmeros cafés, lojas e pequenos shoppings por toda a extensão da marina. Quer mais?

Marsaxlokk

Para facilitar a sua vida (Mar – sa – shlock), fica mais fácil não? A pequenina vila encanta os olhos de turistas pelas cores vibrantes das suas gôndulas ancoradas no harbour. Um destino que não pode ser esquecido durante a sua estadia em Malta. Um pouco de tradição, o melhor fish maltês e bons restaurantes.

Gozo

© Mirko Vitali | Dreamstime.com

A pequena ilha é uma das mais preservadas do mediterrâneo.© Mirko Vitali | Dreamstime.com

Lembra do segundo texto dessa série onde a Kelly começou escrevendo: sol, sombra, água fresca? Certamente ela estava descrevendo Gozo. A pequena ilha é uma das mais preservadas do mediterrâneo e por isso chamada por muitos de paraíso. Gozo é unica, tranquila, um destino para quem curte sentar-se a beira mar e esquecer da vida, assim como também para quem adora longas caminhadas, onde se pode descobrir todo o misticismo da região.

Quer conhecer a rotina de quem está morando em Malta? Bora pra Malta, YesMalta.

 

Avatar
Ávany França, Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar