O destino do meu intercâmbio, Nova Zelândia – Porque escolher a NZ

Colaborador E-Dublin

7 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Na nova fase da série ” O destino do meu intercâmbio” vamos conhecer outro promissor destino para os brasileiros que querem aprender ou aprimorar o english, a Nova Zelândia. Quem embarca nessa com a turma do E-Dublin é o estudante brasileiro Vandeilson Santi que já viveu essa experiência por um ano na terra dos Kiwis!!!! Let´s enjoy New Zealand folks!!!

By Vandeilson Santi

 New Zealand, ou, em maori AOTEAROA!!

 A Nova Zelândia é o país da Oceania com pouco mais de 4,4 milhões de habitantes. A capital é Wellington, mas a maior cidade é Auckland.

O clima é temperado, quem gosta de frio deve ir para a ilha sul; quem curte mais uma praia fique na norte! Temperaturas não passam de 30°C no verão na ilha norte e inverno na ilha sul chega aà 0°C!

Venta bastante! Acukland leva o apelido de City of Sails apesar de não ser tão forte por lá, é perfeito para velejar! Situada a 1500Km marítimos da Austrália! (já sabemos aonde ir nas primeiras férias hein! )

Turismo de aventura é a principal atividade econômica deste país!

Moeda: Dollar Neozelandes, o DNZ$;

A arte e a cultura Maori é um ponto forte. Você ouvirá muito sobre a cultura maori na NZ, é interessante dar uma lida sobre o assunto pois ela é bem forte e respeitada por lá, vale a pena conhecê-la!

Famosa para muitos pelo: pássaro kiwi; seleção de rúgbi All Black; foi cenário para a trilogia do Senhor dos Anéis e alguns outros filmes gravados lá; o bungee jump de Queenstown; a forte e respeitada cultura maori e por ter muitas ovelhas e kiwi (fruta).

Esportes praticadeos lá: rugby, cricket, surf, futebol, golf, netball, mergulho e caça submarina, tênis, softball, velejar, montanhismo, ciclismo, kite surf, caminhadas, canoagem, wind surf, vôo livre…etc!

Curiosidade: Um nativo neozelandês é chamado de Kiwi também!

Por que escolher a Nova Zelândia, tecnicamente falando!! (como diz minha mãe: “filho pra que tão longe?! Não tem um lugarzinho mais perto não?!”)

Direto ao ponto levei em consideração todas esses tópicos abaixo na hora de decidir para onde ir:

  • Estudante com curso superior ou igual à 6 meses com comprovação do nível de inglês (IELTS) tem direito de trabalho de 20 horas semana (nova regra desde Abril 2012);
  • Alto nível de educação;
  • Apesar de estar crescendo, NZ é desenvolvida e avançada;
  • É um país com uma cultura de certa forma jovem, bastante estudantes e mochileiros e algumas cidades agitadas (e várias opções mais calmas e aconchegantes, no meu caso não era o que procurava…mas enfim) e muitas coisas pra se fazer;
  • A beleza natural incrível e exuberante do país garante um ambiente agradável para os estudos;
  • Há várias opções de cursos; os de inglês, profissionalizantes, técnicos, graduações, pós-graduações e etc… E pode ser combinados com passeios e tours de aventura;
  • Os neozelandeses são hospitaleiros;
  • NZ é um país turístico e cosmopolitano, de grande diversidade étnica (e sim tem bastante brasileiro);
  • NZ possui um ambiente seguro e aprazível para se viver e estudar (inclusive a policia não anda armada no país)
  • Boas condições de moradia;
  • Custos de educação e de vida são razoavelmente bons e competitivos comparados a outros destinos;
  • O clima é temperado como falei antes, com mudanças sazonais (de certa forma parecido com o ????  nas estações);
  • Outro ponto considerável é que a moeda é  mais compatível com a nossa em vista de outros destinos (hoje dollar NZ= R$1,54 média);
  • País totalmente turístico e adaptado para isso;
  • Já esteve dentre as 10 melhores cidades do mundo para se morar (Auckland);
  • Valorizam a cultura, esportes, meio ambiente, segurança.
Avatar
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar