Quanto custa manter um aparelho dentário na Irlanda?

Quanto custa manter um aparelho dentário na Irlanda?

Colaborador E-Dublin

1 ano atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Deixar de frequentar os profissionais de anos, como médico, cabeleireiro e até o dentista da família, faz parte desse período ímpar da vida, que é o intercâmbio.

E falando neles, os dentistas, você já parou para pensar que uma consulta rotineira ao dentista pode não ser tão simples na Irlanda? E você que usa aparelho dentário (dental braces, em inglês), sabe o que fazer e onde ir para uma manutenção em Dublin? Se sua resposta for negativa, prepare a caneta pois vamos te dar uma forcinha nisso!

A manutenção do aparelho dentário na Irlanda não é tão diferente que no Brasil. Crédito: Shutterstock

A manutenção do aparelho dentário na Irlanda não é tão diferente que no Brasil. Crédito: Shutterstock

Após uma busca rápida pelos grupos de discussão na internet, percebi que esta é uma dúvida recorrente de vários intercambistas que vivem em Dublin ou que estão planejando vir. Será que por aqui é possível encontrar um dentista bom, barato e confiável? Parecem muitas exigências, não?

Quais os preços e as opções?

Existem várias opções de clínicas odontológicas em Dublin. Aqui nesse site você pode ter uma ideia dos preços irlandeses. Mas já vamos avisando: não é nada barato cuidar da saúde bucal na Irlanda.

O bom mesmo é viajar com tudo certo. Porém, além dos imprevistos, alguns tratamentos precisam de continuidade. Se esse é o seu caso, vão aí duas dicas de como continuar cuidando do sorriso com preços acessíveis e atendimento brasileiro:

A primeira dica é a clínica Brilliant Smile Dublin, que fica em Dublin 7. Uma consulta custa por volta de 120 euros (mas vale sempre consultar os preços na hora de agendar a consulta).

Se na primeira visita você já estiver disposto a fazer a manutenção, a consulta sai grátis e você paga de acordo o tratamento que fizer. A clínica faz limpeza, ajuste e troca de peças. É necessário que o paciente leve toda a documentação entregue pelo ortodentista no Brasil, principalmente o raio-x (pra facilitar na avaliação do tratamento). Além disso, é feito um molde do paciente na primeira visita. Muitos produtos utilizados pela clínica vêm do Brasil, o que gera uma certa segurança, caso tenha dúvidas sobre os produtos que são usados por aqui.

Outra opção é a clínica irlandesa Smiles Dental, que possui 22 unidades em toda Irlanda. A clínica parece ser bem popular em Dublin e tem brasileiros na equipe. Lá também é necessário fazer primeiro uma avaliação e o valor do tratamento dependerá da necessidade do paciente. O preço de uma consulta de rotina é 40 euros, que inclui exame, diagnóstico e plano de tratamento. Você pode acessar o site da clínica clicando aqui para encontrar uma unidade próxima de você e obter mais informações.

Em todo caso, vale sempre uma conversa com seu ortodontista antes de viajar para decidir qual a melhor opção enquanto você estiver fora.

E se você quiser entender melhor como é fazer uma visitinha básica ao país para um check-up dentário, aconselho a ler o texto onde o Edu nos conta a sua própria experiência.

Texto por Ruthiely Saldanha Petzold
Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@e-dublin.com.br

Avatar
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar