Que tal conhecer a terra dos Beatles?

Que tal conhecer a terra dos Beatles?

Colaborador E-Dublin

8 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Pra quem quer conhecer Liverpool, a terra dos Beatles, vai aqui a minha história! No final de setembro recebi a visita do meu irmão e da minha cunhada, Fred e Juliana, e fizemos a primeira parada em Liverpool para ver tudo sobre os Beatles.

Imagens dos Beatles é um dos pontos a visitar em Liverpool. © Cowardlion | Dreamstime.com

Imagens dos Beatles é um dos pontos a visitar em Liverpool. © Cowardlion | Dreamstime.com

Conseguimos uma promoção no Hotel Jurys Inn, em um quarto triplo, pagando por pessoa quase o mesmo preço que pagaríamos em um hostel. O hotel fica na Albert Dock, no mesmo lugar onde ficam o museu dos Beatles e de onde sai o passeio de ônibus que leva conhecer a cidade e toda a história dos Beatles em Liverpool.

Para quem está indo a Liverpool (Inglaterra) por outros motivos, e não pela banda de rock, também recomendo ficar em algum hotel na Albert Dock, pois ali estão vários restaurantes, além da vista ser muito bonita e da região ter fácil acesso ao centro da cidade.

Chegamos numa quinta-feira e, para a nossa sorte, todas as quintas uma banda cover dos Beatles se apresenta no The Cavern, o mesmo bar que os Beatles tocavam antigamente. O show começa às 10 da noite, porem é melhor chegar cedo se você quer pegar uma mesa: entre 6 e 7 horas. Como chegamos cedo, não pagamos entrada, porém depois disso já estavam cobrando. Não sei muito bem que horas eles começam a cobrar, mas de qualquer maneira, na hora do show, todos ficam em pé na frente da banda e ninguém que está sentado consegue ver o show.

Townhall em LIverpool. © Hilda Weges | Dreamstime.com

Townhall em Liverpool. © Hilda Weges | Dreamstime.com

O lugar é muito legal e o show realmente é muito bom, não apenas para turistas: vimos vários ingleses curtindo a banda cover. A cerveja tem um preço equivalente aos dos pubs de Dublin, porém lá eles não servem nenhum tipo de comida.

No outro dia fomos no The Beatles Story. O museu mostra desde a infância de cada integrante do grupo, como eles se conheceram, a maneira que eles chegaram no Top 10 da Europa e dos EUA com pouquíssimo tempo, até como a banda terminou.

Para quem não for passar uma noite em Liverpool e não tiver a oportunidade de ir no The Cavern, o museu tem uma imitação do The Cavern original da época, dá para sentir um gostinho de como devia ser o show deles.

A entrada do museu dá direito a entrar em um outro museu que fica a uns 15 minutos caminhando da Albert Dock. Este outro, apesar não ter muita coisa para ver, tem um cinema em 4D que dura uns 10 minutos e é muito bom.

Albert Dock um must see em Liverpool. © Seemice | Dreamstime.com

Albert Dock, um must see em Liverpool. © Seemice | Dreamstime.com

No ponto de informações turísticas da Albert Dock é possível comprar o ticket do Magical Mistery Tour, que é o ônibus que leva conhecer todas as casas dos integrantes dos Beatles, a escola que eles estudavam e, claro, a Penny Lane e a Strawberry Field. No final ele passa na frente da Liverpool Cathedral e da Metropolitan Cathedral, as duas merecem uma visita e é possível ir caminhando de uma para a outra, devem ficar a uns 20 minutos de distância uma da outra.

Para quem vai passar mais de uma noite em Liverpool, um outro bar que nos indicaram foi o Alma de Cuba, dizem que é um dos melhores de lá. Não fui conferir, porém mais de uma pessoa nos indicou esse bar.

Os ingleses de Liverpool são muito simpáticos e a cidade é muito bonita e moderna. No centro, vimos lojas de todas as marcas. Para quem quer fazer compras, Liverpool oferece mais opções do que Dublin.

De Liverpool embarcamos para Manchester, não me lembro muito bem o preço da passagem do trem, acho que foi algo em torno de 10 libras. Partem trens a cada hora e a viagem leva em torno de uma hora e meia.

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@e-dublin.com.br

Avatar
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar