Que tal praticar uma atividade física diferente em Dublin?

Que tal praticar uma atividade física diferente em Dublin?

Elizabeth Gonçalves

4 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Nós já abordamos aqui no E-Dublin uma série de posts sobre a prática de diversas modalidades esportivas na Irlanda. Mas, se você quer deixar o sedentarismo de lado, porém não está a fim de ir para a academia e busca algo mais desafiador, que tal se aventurar fazendo umas aulas de acrobacias aéreas?

Essa prática vem das escolas circenses e cada vez mais está conquistando adeptos ao redor do mundo. Tamanho sucesso se deve ao fato de as acrobacias proporcionarem desafio e diversão aos alunos, já que superação é a palavra chave, pois a cada aula o grau de dificuldade dos exercícios será maior. Isso serve de alento para quem não suporta a rotina das academias, cujos exercícios são baseados na repetição de séries.

Aula de acrobacias

Foto: Shutterstock

Modalidades

O aerial silk, ou tecido, é uma das modalidades mais populares das acrobacias aéreas. Ela consiste em se enrolar, pendurar e deslizar de um tecido suspenso, dando a impressão de que o praticante está simplesmente voando.

Já o aerial hoop é um arco que fica suspenso por um cabo de aço e permite a realização de várias acrobacias corporais, sendo possível se pendurar pelos braços, pernas, pés e também pelo quadril.

Outra modalidade é o trapézio, uma barra de ferro suspensa por duas cordas, na qual são realizados diversos movimentos.

aula de circo

Reprodução: Airborne Circus

Benefícios

Apesar de parecer entretenimento, exercícios realizados no trapézio, arco ou tecido auxiliam no desenvolvimento da força dos músculos de todo o corpo e sim, contribuem para a perda de calorias. Estima-se que em uma hora é possível perder de 240 a 400 calorias.

As atividades acrobáticas melhoram também o condicionamento físico de um modo geral, aumentando a força e otimizando o equilíbrio e a postura, além de trabalhar a coordenação motora, a flexibilidade e a resistência. Sem falar que é uma excelente maneira de aliviar o estresse.

Reprodução: Vancouver Circus School

Reprodução: Circus School

Onde fazer?

Em Dublin é possível encontrar uma série de estúdios onde são ministradas aulas de acrobacias aéreas. As aulas são realizadas em pequenos grupos, já que os alunos precisam ser constantemente orientados.

Os preços variam de acordo com o local e a modalidade, mas pode-se dizer que cada aula de 90 minutos custa a partir de 20 euros.

Apesar de parecer difícil, a aula pode ser feita por qualquer pessoa. Com os equipamentos de segurança adequados e trabalhando em níveis que vão se complicando à medida em que o praticante amadurece, não é necessário temer acidentes. Além disso, todas as aulas começam com um aquecimento para otimizar a habilidade dos alunos.

Confira alguns endereços em Dublin

Taking Flight – The Chocolate Factory, 26 Kings Inn Street – Dublin 1

Aerial Cirque – 10 Exchequer Street – Dublin 2

Dublin Circus Project – Bannow Business Centre, Bannow Road, Cabra – Dublin 7

Revisado por Tarcisio Junior
Imagens via Shutterstock

Avatar
Elizabeth Gonçalves, Elizabeth Gonçalves é jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar