Saiba qual a melhor época do ano para fazer um intercâmbio na Irlanda

Saiba qual a melhor época do ano para fazer um intercâmbio na Irlanda

E-Dublin Press

11 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Passar um tempo fora do país fazendo intercâmbio é o sonho de muitas pessoas que gostam de viver novas experiências! Além de ser uma oportunidade inesquecível, viajar para o exterior renova os pensamentos e as expectativas que projetamos para a nossa vida. Além disso, também traz um diferencial para o currículo profissional e possibilita o contato com diferentes pessoas e culturas.

dublin-2315015_1280

Fazer um intercâmbio é uma experiência inesquecível. Foto: Pixabay

Intercâmbio na Irlanda

Existem muitas opções de destinos para realizar um intercâmbio, e um dos países cada vez mais procurados pelos brasileiros é a Irlanda. Um dos motivos da escolha é o custo benefício, além da hospitalidade do povo irlandês, em sua maioria muito gentis, educados e receptivos. Cidades como Dublin e Galway são os destinos mais comuns entre os brasileiros, por isso, não é difícil encontrar nossos conterrâneos nessas cidades.

Limerick e Cork, são excelentes escolhas e possuem bons preços, além de uma ótima estrutura.

Foto: Pixabay

Pôr do sol em Dublin. Foto: Pixabay

Depois de escolher a cidade que vai ficar, é importante se atentar ao clima, lembrando que a Irlanda é um país onde as temperaturas baixas prevalecem. Os primeiros meses do ano são os mais frios e com chuvas intensas. Quem escolher esse período, terá que se preparar para o choque climático.

A partir de maio, as temperaturas já começam a melhorar, com a chegada da primavera. Mas é no meio do ano, por volta de junho, que as temperaturas mais altas substituem o clima gelado.

Sempre haverá prós e contras na escolha do período da sua viagem de intercâmbio. Se você prefere o verão, por exemplo, a sua viagem pode sair um pouco mais cara, já que nesse período passagens aéreas e atividades no geral são mais caras na Europa, por ser período de férias escolares.

Por outro lado, o clima do verão permite que você aproveite várias das atividades ao ar livre que acontecem somente nesta época do ano, como os famosos festivais.

Para as pessoas que preferem o inverno, também há vantagens: além de economizar nas passagens da viagem, o país estará em baixa temporada, o que permite ao intercambista conhecer melhor o país, pois neste período a quantidade de turistas é bem menor, o que, consequentemente, diminui filas de espera em locais como restaurantes e atrações turísticas.

Se o seu foco é chegar e tentar conseguir logo um emprego, os meses de julho e agosto são ótimos para isto, já que, por ser início do verão, os dias são mais longos e o comércio fica aberto por mais tempo.

No inverno, os meses de outubro e novembro também são bons para quem está em busca de um trabalho, pois novas vagas de emprego temporário surgem por conta das preparações para as festas natalinas. Porém, vale lembrar que, por conta das limitações do visto de estudante, só é possível trabalhar 20h semanais na maior parte do ano, o que pode limitar as possibilidades dos intercambistas.

Apesar das nossas dicas, é importante ressaltar que a melhor época para fazer o intercâmbio na Irlanda também depende do gosto pessoal de cada um, além da adaptação ao clima e do orçamento. Geralmente, os meses escolhidos são sempre abril, maio, junho e setembro, pois o impacto do clima é menor.

Entre em nosso site e veja mais informações e curiosidades sobre o intercâmbio na Irlanda. Além disso, falamos também sobre a melhor época para visitar a Europa, veja aqui. No E-Dublin, há diversas publicações sobre a Irlanda, então venha conhecer e se encantar cada vez mais por este país!

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@e-dublin.com.br

Avatar
E-Dublin Press, Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do E-Dublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para jornalismo@e-dublin.com.br

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar