Situações inevitáveis na busca por um emprego na Irlanda

Situações inevitáveis na busca por um emprego na Irlanda

Carol Braziel

1 ano atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Uma das principais dúvidas de qualquer intercambista é sobre as entrevistas de emprego, certo? Mas quais as possíveis situações que podem acontecer? Vamos te contar 4 delas!

Tenha confiança ao fazer uma entrevista em inglês. Crédito: Fuzzbones | Dreamstime.com

Tenha confiança ao fazer uma entrevista em inglês. Crédito: Fuzzbones | Dreamstime

Sei falar inglês… até chegar na entrevista!

É bem comum isso acontecer. Pessoas com inglês avançado que travam na hora da entrevista e pessoas com seu inglês básico/intermediário, que tiram a entrevista de letra! O negócio é não ter vergonha, minha gente! Treine em casa, com um amigo ou na escola. Bora falar!

Kitchen ou Chicken?

Kitchen ou chiken: trocas as palavras pode ser normal. Não se abale. Crédito: Czanner | Dreamstime.com

Kitchen ou chicken: trocas as palavras pode ser normal. Não se abale. Crédito: Czanner | Dreamstime

Meu amigos, ser intercambista é passar por essas situações! Algumas histórias serão únicas, incrivelmente engraçadas e você poderá contar pelo resto da vida com a garantia de muito assunto e até boas risadas! A mais básica de todas, ao procurar emprego, é qual? A troca do kitchen pelo chicken, claro! Quem nunca, vai? Na correria e nervosismo da entrevista, junto com a timidez e falta de ousadia, que nem sempre conseguimos ter, ao nos depararmos com uma vaga de kitchen porter, a troca pelo chicken chega a ser normal. Não deixe isso abalar sua confiança! ;)

D1 ou D3?

Erro comum ao ir a uma entrevista de emprego é não pesquisar direito o endereço e se perder no meio do caminho. Isso, porque nossa amada Irlanda é péssima quando o assunto são nomes de ruas e divisões de bairros. Algumas são fáceis de ver e outras nem tanto. Ou seja, vale a pena dar uma boa pesquisada na internet antes de se aventurar.

Brasileiro? Festeiro, porém trabalhador…

Apesar de festeiros, brasileiros também têm fama de bons trabalhadores. Crédito: Kadettmann | Dreamstime.com

Apesar de festeiros, brasileiros também têm fama de bons trabalhadores. Crédito: Kadettmann | Dreamstime

Não é tão engraçado quando se está na entrevista e a pessoa já te olha torto pelo simples fato de você ser brasileiro e isso já acusar que você possa ser festeiro demais ou baderneiro. Mas calma, nossa fama não é só essa não. Também somos conhecidos por trabalhar bastante. E veja só que irônico! Muitos até preferem os brasileiros, pois aceitamos mais turnos e nos dedicamos muito nos afazeres rotineiros do trabalho.

E você? Tem mais histórias sobre a procura de emprego pra contar?

Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@e-dublin.com.br

Avatar
Carol Braziel, Carolina Braziel é formada em Relações Públicas e pós-graduada em MKT pela ESPM|Brasil. Com mais de seis anos de experiência em MKT, decidiu vivenciar o sonho de morar na Europa, mais precisamente na terra dos Leprechauns. Apaixonada incurável por viagens, tem como vício a leitura e pesquisa sobre destinos, curiosidades e roteiros de viagens pelo mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar