5 atrações gratuitas em Londres

Colaborador E-Dublin

1 ano atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

 Procurando o que fazer em Londres sem ver seus pounds fugirem rapidamente da carteira?

Preparamos aqui uma lista com cinco atrações gratuitas para você aproveitar quando for visitar a cidade que tem como  ícone o Big Ben!

1. Troca da Guarda

Troca da Guarda, além de tradicional é gratuita. Crédito: Visit London

Troca da Guarda, além de tradicional é gratuita. Crédito: Visit London

É senso comum entre os visitantes de Londres que a Troca da Guarda Real, em inglês, Changing the Guard, é fascinante. A beleza dos movimentos sincronizados é histórica e atrai olhares constantemente. Para se programar para ver essa atração de graça, confira as datas disponíveis aqui.

2. Museus

Londres é recheada de museus fantásticos, um verdadeiro paraíso para quem aprecia a boa arte. O melhor é que muitos deles oferecem acesso gratuito. Os museus mais badalados  são o British Museum, um dos mais antigos do mundo, com uma coleção de obras impressionantes, e o V&A, que acomoda uma das maiores coleções de arte decorativa. Há ainda as Galerias Britânicas, British Galleries (1500 – 1900), que contam de forma cronológica a história dos britânicos, desde Henry VIII até a Rainha Vitória.

Outros museus com entrada grátis:

— Natural History Museum

— Science Museum

— National Gallery

— Design Museum

3. Walking Tours

São passeios a pé, guiados por pessoas locais. Vale muito a pena dar um passeio pela cidade com quem conhece a história e a cultura local. Normalmente o serviço de walking tours é pago, mas existe um prestador de serviço que leva o pessoal para os passeios gratuitamente. No final da caminhada, caso fique satisfeito, eles pedem apenas uma contribuição voluntária no valor que você se propuser a pagar.

A foto na famosíssima Abbey Road é imprescindível. Crédito: Opera Mundi.uol

A foto na famosíssima Abbey Road é imprescindível. Crédito: Opera Mundi.uol

Muitos hotéis e hostels oferecem esse tipo de passeio gratuitamente, portanto, não se esqueça de perguntar na recepção.

Para os amantes dos Beatles, a caminhada que segue os passos da banda é sagrada. A foto na famosíssima Abbey Road, então, é item obrigatório.

4. Palácio de Westminster

Palace_of_Westminster_LondonFeb_2007, by Diliff. License CC-BY-SA 2.5

o Palácio de Westminster, em inglês, Houses of Parliament. Crédito: Diliff

Sem dúvida, vale uma visita ao mais famoso cartão postal de Londres, o Palácio de Westminster, em inglês, Houses of Parliament.

O Parlamento Britânico possui uma arquitetura rica em detalhes, o que garante o toque luxuoso à construção. O tour pelo palácio te permite apreciar belíssimas pinturas e outras obras de artes de diversos momentos históricos. Essa visita pode se tornar mais interessante quando conduzidas por guias locais ou quando acompanhada de um audio guide.

Para subir na Torre de Elizabeth, mundialmente conhecida como Big Ben,  por questões de segurança, é necessário que você seja residente permanente no Reino Unido. Se esse for seu caso, basta agendar uma visita gratuita. 

5. Parques

Lá pelos arredores do Palácio de Bunckingham,  outro passeio clássico e imperdível é uma caminhada pelo St. James’ Park, que possui entrada gratuita. Se você estiver com crianças, o passeio poderá ser ainda mais divertido, pois dependendo da data, elas terão acesso ao parquinho, que fica aberto de abril a setembro, e verão algumas aves que dão as caras todos dias por ali, como patos, gansos, cisnes, corujas e pica-paus. Elas são alimentadas diariamente às 14:30h.

Clique aqui e veja os melhores parques que você poderá visitar em Londres. Para descobrir mais curiosidades e locais para desbravar pela cidade, acesse o Ultimate Travel Guide.

Se você é um apaixonado pela Terra da Rainha e tem outras sugestões de entretenimento free, não deixe de compartilhar nos comentários.

Avatar
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar