Vamos hackear Dublin na Science Gallery?

Elaine Wzorek

7 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Rz8tfQ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa é para quem gosta de tecnologia e ciência. Se você gosta de arte, também vai curtir, porque o evento mistura tudo isso e faz parte da programação do ano científico em Dublin.

Visitando a Science Gallery até o dia 8 de setembro, você pode conhecer a famosa receita secreta da Coca-Cola, pegar um tablet emprestado para “hackear” a cidade, saber quantas Dublin Bikes rodaram pela cidade no St Patrick’s Day ou conhecer uma rede social feita com canecas térmicas de café!

Hack the city, algo como “invada ou modifique a cidade” quer repensar a forma como as grandes cidades foram desenvolvidas de uma maneira divertida e usando a tecnologia. Cerca de 70 artistas, cientistas, engenheiros e designers foram convidados a recriar, a “hackear” o ambiente urbano. Todos os experimentos estão de alguma forma, ligados a desafios que cidades como Dublin enfrentam hoje.

A grande novidade é que o visitante pode participar do evento e da exposição, produzindo seu próprio experimento em um dos workshops que acontecem no Hacklab, um espaço criado na própria Galeria.

A maioria dos workshops e palestras é de graça, mas é preciso reservar um lugar pelo site, já que o espaço é pequeno.

Confira a programação dos workshops aqui.

Reserve um tempinho na sua agenda para visitar a Science Gallery. A entrada é gratuita e você não vai se arrepender.

Ah, peça para os monitores da Galeria informações sobre cada um dos experimentos em exposição. Eles estão lá para ajudar e você ainda pode treinar seu listening!

Let’s hack the city!

A Science Gallery fica no The Naughton Institute, na Pearse Street, Trinity College, Dublin 2.

*Para deixar a Sciense Gallery com o tablet na mão, é preciso deixar na recepção os dados do seu cartão de crédito. Se o tablet não for devolvido, será cobrada uma multa via cartão.

**Fotos Elaine Nunes Wzorek e arquivo Science Gallery

Avatar
Elaine Wzorek, Co-fundadora do portal Reinventa Jornalista, brasileira, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, ex-repórter do E-Dublin TV. Em 2011, deixou o Brasil para aperfeiçoar o inglês e realizar mais um sonho: conhecer a Europa. O intercâmbio, em Dublin, deveria durar 6 meses, mas se estendeu por dois anos e mudou sua forma de ver a vida e a profissão.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Tags

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar